Publicidade:

Como entubar de backside, com AprimoreSurf

Sem dúvida, o tubo de backside com a mão na borda (ou, em inglês, grab rail) é uma das manobras mais difíceis do surf. Mas, afinal, como entubar de backside com grab rail?

O método desenvolvido por Leandro Dora com a AprimoreSurf te ajuda aprimora e evoluir teu surf em todos detalhes técnicos, inclusive neste que é consierado por muitos um dos mais desafiadores.

Leia também: 
+ Rob Machado ensina pegar um tubo
+ Como entubar de backside, com Jamie O’Brien
+ Aprenda gerar mais velocidade em seu surf 

“No drop de backside e no grab rail, a intensidade da remada é muito importante. Se for uma onda buraco, mais ainda. Você deve intensificar a força e a velocidade da remada no momento mais próximo ao drop, para conseguir se posicionar no lugar certo da onda,” conta Dora.

Segundo o especialista, nessa hora é mais fácil sobrar velocidade do que faltar.

“A hora em que você for dropar, se estiver de backside, mantenha a mão oposta em relação à onda na borda da prancha; você vai se apoiar na onda para seguir no trilho correto,” ele explica.

De acordo com Dora, essa técnica também pode ser utilizada em um drop muito crítico para você obter mais firmeza. A respeito do braço que fica lateral ao seu tronco, o ideal é que ele esteja curvado e em um ângulo de 90º, raspando ele na onda.

Confira mais detalhes sobre a técnica:

Assista aqui a mais vídeos da AprimoreSurf.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias