27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Surf proibido em Barcelona

O surf está proibido em Barcelona. Curiosamente, a regra veta o surf quando a fase de emergência é ativada devido à tempestade marítima.

A Câmara Municipal de Barcelona aprovou os regulamentos que põem fim à prática de esportes nas praias da cidade de Barcelona. O documento regulamenta pela primeira vez a prática do surf (e esportes derivados).

+ “No começo, foi difícil pra mim”, diz Slater sobre dominância brasileira no surf 

Especificamente, foram delimitadas 13 áreas para o surf. Os regulamentos já foram publicados no Boletim Oficial da Província de Barcelona (BOPB), embora ainda não estejam em vigor até que sejam definitivamente aprovados no outono.

Portanto, as limitações aos esportes de praia não se aplicarão até o próximo verão de 2023.

O novo regulamento permite o surf em geral quando ativado na fase de pré-alerta e alerta o plano municipal devido ao mar agitado, sob responsabilidade dos atletas. Claro, as forças de segurança podem proibi-lo se perceberem risco sério.

Por outro lado, quando o plano foi ativado na fase de emergência devido ao mar agitado, o documento afirma explicitamente que “não é permitido surf, paddle surf ou windsurf”.

Estas medidas já foram anunciadas no passado mês de abril, pelo Vereador do Esporte da cidade catalã, David Escudé.

A polêmica sobre o surf em Barcelona vem de longe. Durante anos, a Polícia Municipal da cidade impediu e até multou pessoas que queriam surfar.

Em novembro passado, a situação dos surfistas em Barcelona se tornou viral quando foram vistas imagens de vários agentes da Guardia Urbana identificando vários surfistas que ignoraram a bandeira vermelha e ativação do Plano de Ação Municipal em fase de alerta devido ao mau estado do mar, proibindo acesso à água para qualquer tipo de atividade.

Fonte: surf30.net

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias