Publicidade:

O sonho lúcido de Superbank. Vídeo

No dia 3 de maio de 2022, Superbank proporcionou uma sessão extraordinária para os que puderam aproveitar. O período de swell aumentou, a maré baixou e tubos clássicos fizeram a cabeça dos australianos neste final de tarde em Coolangatta, Gold Coast, Austrália.

Dá play no vídeo abaixo para conferir a ação:

Vídeo: Surf Today / YouTube

O Superbank oferece algumas das ondas mais longas do mundo. Em dias especiais, essa onda permite que você saia de Snapper Rocks e toque a areia em Kirra, percorrendo quase dois quilômetros.

Confira: 
+ Rifles de sonho no primeiro swell real da estação seca
+ Gabriel Medina treina forte para G-Land em seu quintal

Apesar das águas lotadas, Superbank oferece aventura completa no portfólio de ondas: de tubos rápidos a seções mais suaves, rampas aéreas e ondas clássicas.

Há planos para mudar a geomorfologia da região, que inclui construir terminais de cruzeiros, injeções de areia e cassinos.

Se você não sabe, Superbank é uma onda criada por meio da ação do homem, a partir de uma draga que criou um canal na entrada do rio Tweed, de modo que os barcos pudessem sair e entrar com segurança pela barra.

Em seguida, bombearam toda a areia que tiraram de lá e a colocaram na frente de Snapper Rocks. O resultado? Superbank.

A obra, no entanto, prejudicou o fundo de outra onda icônica da Gold Coast, Kirra, que literalmente desapareceu após o surgimento de Superbank. Mas nos últimos anos Kirra voltou a funcionar em algumas ocasiões.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias