Publicidade:

Rifles (de sonho) no primeiro swell real da estação seca

Pensa numa onda gringa e muito extraordinária.

Ela está na nossa lista de ondas que amamos muito e que queremos surfar sempre.

Confira:  
+ Indonésia flexibiliza entrada de estrangeiros em Bali 
+ Mason Ho na Indonésia com uma fish de 1996

No último 30 de abril, Rifles quebrou com altura na casa dos 2 metros e período de 12 segundos, em um dia de vento noroeste (ou seja, muito favorável) praticamente o tempo todo.

Essa direita extensa e tubular à qual também chamam de direita de Kandui, nutre correlação imediata com as ondas que desenhávamos em nossos cadernos de escola.

Na descrição do vídeo, postado no canal do YT Surf Raw Files, lê-se:

“A manhã começou lenta, com crowd e portanto longa espera, mas quando a maré baixa atingiu o relógio e a maioria dos barcos partiram para uma pausa para o almoço, conseguimos uma janela épica de uma hora com ainda algumas bombas. Por volta das 13h veio uma tempestade e a sessão acabou e a noite ficou ainda mais movimentada e com ondas menos boas. Ainda um dia para os livros, o primeiro swell real da estação seca para Rifles foi um dia para lembrar!”

Rifles é uma das melhores ondas do planeta. Quebra mecanicamente longa e oca e é rápida. Segundo alguns locais da Sumatra, para uma Rifles clássica, o swell deve ter direção sul distinta e ventos com algum oeste não muito fortes.

Sabe-se que os surfistas registram mais de seis tubos em uma onda e muitos dizem que se você tiver a sorte de surfá-la em um dia épico, pode facilmente ser a melhor sessão da sua vida.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias