A WSL recebeu nessa semana a permissão para enorme ampliação na estrutura do Surf Ranch, com a construção de mais duas piscinas (com uma onda cada), novos edifícios administrativos e para diversão e treinamento dos visitantes, chalés para hospedagens breves, área para camping e um enorme estacionamento.
Segundo o jornal local Hanford Sentinel, o empreendimento poderá ser aberto diariamente ao público – hoje em dia, o acesso é privado e limitado a ocasiões coordenadas pelos donos. O público diário máximo em grandes eventos passará de cinco mil – número esperado na Founders’ Cup – para oito mil pessoas.
Durante seus dias normais de funcionamento, as instalações do Surf Ranch poderão receber eventos musicais, aulas de surf para iniciantes e sessões de treinos de equipes ou individuais, dentro e fora da água.
A previsão é de que as duas novas piscinas comecem a ser construídas em 2020 e fiquem prontas um ano depois.
Apesar da cidade de Lemoore, onde fica o Surf Ranch, ficar a três horas e meia de carro de Los Angeles e quase cinco de Santa Cruz ou San Francisco, a WSL está otimista quanto à presença do público uma vez que a infraestrutura do local seja ampliada e melhorada (hoje em dia não há um estacionamento, por exemplo).
Sem risco de flat e sem tubarões, o local também poderá receber até seis grandes eventos por ano, segundo o jornal. Wavepool Championship Tour à vista?