28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
28 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Novo recorde? Sebastian Steudtner afirma ter surfado onda de 93.73 pés

O big rider alemão Sebastian Steudtner entrou forte na campanha da quebra do recorde mundial de maior onda surfada. De acordo com a fabricante de carros Porsche, Steudtner surfou em 24 de fevereiro de 2024 em Nazaré uma ondo que teria atingido 93,73 pés (28,57 metros). Tanto ele quanto o brasileiro Lucas “Chumbo” Chianca desafiaram potenciais novos recordes mundiais durante esse mesmo swell em Portugal. Atualmente, segundo o Guinness Book of World Records, Steudtner detém o título de “Maior Onda Surfeada” com 86 pés, também em Nazaré, em outubro de 2020.

A onda de Sebastian Steudtner foi medida usando um sistema de drones projetado pela gigante do steto automobilístico Porsche Engineering e pela “Equipe Steudtner”, o grupo de apoio de Steudtner, mas uma medição oficial para estabelecer a marca como um novo recorde mundial ainda está pendente. O protótipo de drone está equipado com câmeras, unidades de controle, dispositivos de armazenamento e sensores que a empresa utiliza em seus atuais sistemas modernos de assistência ao motorista. Se for comprovado como preciso, isso pode representar um grande avanço no surf de ondas gigantes e na capacidade de identificar ou discernir ondas potencialmente recordistas daquelas que não se destacam quando examinadas de perto.

Enquanto aguardamos a confirmação oficial do Guinness World Records, a especulação sobre outras possíveis ondas históricas durante essa sessão épica continua a alimentar a emoção e o espírito de superação entre os adeptos do surf de ondas gigantes.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias