23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024
23.1 C
Hale‘iwa
sábado, 13 abril, 2024

Novo filme de Chris Burkard quer desconstruir a ideia de “surf trip dos sonhos”

O conceito de ” surf trip dos sonhos” sempre evocou imagens de praias tropicais e clima quente. No entanto, o fotógrafo Chris Burkard decidiu desafiar essa ideia, optando por explorar territórios distantes dos trópicos. Em vez de paisagens paradisíacas, são os glaciares e picos nevados que servem de pano de fundo para suas imagens impactantes.

Em sua segunda incursão pelas Ilhas Aleutas, no Atlântico Norte, Burkard apresenta seu mais recente filme, intitulado “Arco da Aleutia”. Sua primeira produção, “Berço das Tempestades”, lançada em 2014, já o havia destacado como um pioneiro do surfe nessas remotas ilhas do Ártico. Desta vez, o cineasta está registrando as performances de Harrison Roach, Parker Coffin e Nate Zoeller, todos integrantes da equipe Roark.

+ Mundaka fecha temporada com sessão de gala só para locais

Para aqueles que acompanham o trabalho de Burkard, seja através de seus filmes anteriores ou de suas numerosas expedições fotográficas, é possível reconhecer algumas das ondas presentes em “Arco da Aleutia”. No entanto, a perseverança e o aprimoramento das informações estão rendendo frutos, pois estas são as melhores imagens já captadas na região.

Com seu olhar singular e uma determinação incansável, Chris Burkard vai deixando sua marca, transformando as paisagens árticas em cenários deslumbrantes para os amantes do esporte e da natureza. Seu trabalho não apenas expande os horizontes do surf, mas também inspira uma apreciação mais profunda pelos lugares mais remotos e selvagens do nosso planeta. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias