24 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
24 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Nova variante de Covid-19 atinge Taiti e etapa de Teahupoo pode ser cancelada

São cada vez maiores os rumores de que a oitava etapa do Championship Tour – CT, Outerknown Tahiti Pro, marcada para acontecer de 24 de agosto a 03 de setembro, em Teahupoo será cancelada.

O motivo se deve ao preocupante aumento de casos de Covid-19 causados pela nova variante, Delta, na Polinésia Francesa, deixando os hospitais do arquipélago saturados.

Medidas como toque de recolher ás 21h já estão sendo tomadas e competições importantes de canoagem polinésia, esporte nacional do Taiti, como a Super Aito, foram reorganizadas para que sejam realizadas sem a presença de público.

Leia também:

+ Jeremy Flores anuncia aposentadoria do circuito mundial de surf

+ Swell da década? Teahupoo quebra histórico

Em realção à realização da etapa do mundial de surf, nenhum pronunciamento oficial foi feito pela WSL e a competição, a princípio, permanece confirmada.

No entanto, em uma conferência realizada ontem por membros da autoridade sanitária da Polinésia Francesa, a situação do arquipélago foi descrita como “muito preocupante” e a possiblidade da implementação de um novo lock down não foi descartada, o que inviabilizaria não só a realização da competição da WSL, bem como a de qualquer evento por lá.

Mais informações em nossas próximas atualizações.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias