Gigante mundial do segmento de filmes via streaming, a Netflix está de olho na World Surf League e não descarta a compra de outras ligas esportivas mundiais.
A informação foi divulgada em reportagem do The Wall Street Journal, segundo a qual a Netflix participou de discussões para comprar a World Surf League no ano passado, mas as conversas pararam pelo fato de as duas partes não terem chegado a um acordo sobre o preço.
Além disso, os executivos da Netflix também discutiram a possibilidade de comprar outras ligas esportivas de menor perfil. A ideia central por trás da compra é possuir os direitos de transmissão desses eventos, evitando custos e negociações anuais para transmiti-los.
A plataforma chegou a fazer uma oferta pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 nos Estados Unidos, mas a ESPN acabou levando a melhor na disputa. A Netflix ainda estava disputando os direitos no streaming do ATP de tênis para os mercados da França e Reino Unido, mas acabou desistindo no negócio.
Veja também:
+ Pan-American Soul 2022: Família Miramar
+ Os surfistas mais influentes da história
+ Parasurf brasileiro pede apoio
Segundo a reportagem, a estratégia é seguir os passos de outras gigantes do segmento, como Apple Tv, que assinou um acordo de direitos de mídia com a Major League Soccer no valor de US$ 2,5 bilhões e um outro acordo com a Major League Baseball para as transmissões dos jogos das noites de sexta-feira. Já a Amazon investiu US$ 11 bilhões no acordo com a NFL para a transmissão da Thursday Night Football.
Sobre a WSL, a Netflix não descartou a hipótese da compra da Liga Mundial de Surf, e manterá sua oferta enquanto planeja novas rodadas de negociações.