26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
26 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Nazaré Tow Surfing Challenge pode rolar neste fim de semana

A World Surf League (WSL) anunciou um “Alerta Amarelo” para o Nazaré Tow Surfing Challenge, que pode ser realizado no próximo domingo (dia 12) ou na segunda-feira (13) em Portugal.

As previsões indicam que uma grande ondulação de oeste/noroeste com ventos favoráveis se dirige rumo à Praia do Norte, em Nazaré, então a expectativa é grande para que o primeiro evento de ondas gigantes da World Surf League na temporada, aconteça em um destes dois dias.

Os oficiais do evento estão monitorando a aproximação desse swell, observando se as condições irão produzir ondas na faixa ideal de competição. A próxima chamada para um possível “Alerta Verde” foi marcada para as 12h00 do sábado em Portugal, 9h00 no Brasil. Assim que a realização do evento for confirmada, os participantes serão avisados com aproximadamente 34 horas de antecedência, para estarem prontos para competir.

Veja também

+ Morando em Maui, Philippe Chagas mira o Challenger Series

+ Kai Lenny e Ian Walsh surfam o melhor Mavericks de suas vidas

+ WSL divulga surfistas do Championship Tour 2022

Estamos observando de perto a previsão para os próximos dias e esperamos ter ondas na faixa de 40 a 60 pés no domingo e na segunda-feira”, disse Jessi Miley-Dyer, vice-presidente de Circuitos e Competições da WSL. “Se esta previsão continuar como estamos vendo agora, faremos uma chamada no sábado, para anunciar um possível Alerta Verde. Estamos trabalhando em colaboração com o Garrett McNamara em Nazaré. Ele está utilizando toda a sua experiência e conhecimento, para nos ajudar a informar quando iremos realizar a competição. Voltaremos no fim de semana com mais atualizações”.

Nazaré Tow Surfing Challenge será um evento especial disputado por equipes de tow-in em um único dia. Serão nove equipes formadas por dois competidores, com cada um tendo que surfar e também pilotar o jet-ski para o outro. As duplas serão divididas em três grupos com três equipes em cada. A competição terá um total de seis baterias com 1 hora de duração, sendo duas para cada grupo, com os competidores se alternando entre surfar e pilotar o jet-ski.

As duas maiores notas de cada surfista, após surfar e pilotar nas duas baterias, serão somadas para uma pontuação individual, com a melhor onda tendo sua pontuação dobrada. No total, a pontuação individual máxima de um surfista será de 30 pontos, já que cada onda é avaliada com nota de 1 a 10. Os surfistas serão premiados em várias categorias no final da competição.

Convidados do Nazaré Tow Surfing Challenge:

  • Equipe 1: Kai Lenny (HAV) e Lucas Chianca (BRA)
  • Equipe 2: Nic Von Rupp (PRT) e Pedro Scooby (BRA)
  • Equipe 3: Rodrigo Koxa (BRA) e Eric Rebiere (FRA)
  • Equipe 4: Andrew Cotton (ING) e Will Skudin (EUA)
  • Equipe 5: Axier Muniain (ESP) e Francisco Porcella (ITA)
  • Equipe 6: João de Macedo (PRT) e Antonio Silva (PRT)
  • Equipe 7: Maya Gabeira (BRA) e Sebastian Steudtner (ALE)
  • Equipe 8: Justine Dupont (FRA) e Pierre Rollet (FRA)
  • Equipe 9: Michelle des Bouillons (BRA) e Ian Cosenza (BRA)

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias