26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Naufragados quebra pesado no início de agosto

O cinegrafista Douglas Cominski acaba de subir em seu canal do YouTube, Shot Spot, imagens inéditas do forte swell que atingiu Naufragados, em Florianópolis (SC), no dia 09 de Agosto de 2023.

Uma forte ondulação de Sul atingiu Santa Catarina, trazendo chuva e ventos nordeste intensos. Com essa situação, Douglas Cominski acionou o fotógrafo aquático Magnum Gonçalo para uma aventura: enfrentar as trilhas do sul da ilha até a praia de Naufragados, mesmo sob chuva, em busca do pico ideal devido ao grande swell.

Magnum reuniu os surfistas Caetano Vargas e Murilo Brandt, enquanto Douglas buscou o atleta Luã da Silveira, formando a equipe para essa empreitada. A chuva torrencial não impediu o grupo de se encontrar no estacionamento da “Tia Valinha” e seguir por trilhas até o canto direito da praia de Naufragados, conhecido como templo sagrado.

+ Imagem de Justine Dupont em Nazaré recebe prêmio internacional de fotografia de esportes

Após cerca de 50 minutos de trilha desafiadora, devido à chuva, eles chegaram à praia e encontraram algumas ondas no canto, embora não nas condições desejadas naquele momento.

No entanto, um contratempo ocorreu quando o fotógrafo Magnum percebeu que havia esquecido a nadadeira no estacionamento. Apesar da frustração inicial, os atletas Luã e Murilo se ofereceram para correr até o carro para pegá-las. Enquanto eles estavam fora, a qualidade das ondas piorou por cerca de 40 minutos, mas assim que os atletas retornaram com as nadadeiras, as condições do mar melhoraram.

Magnum entrou na água com os surfistas e a sessão de surfe, capturada no vídeo, mostrou a evolução das ondas e a dinâmica única que a natureza proporcionou naquele dia de aventura chuvosa e desafiadora. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias