26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Imagem de Justine Dupont em Nazaré recebe prêmio internacional de fotografia de esportes

Com uma imagem que retrata a surfista de ondas grandes francesa Justine Dupont em ação em Nazaré, o fotógrafo português Octávio Passos conquistou a medalha de ouro na categoria “Água”, do World Sports Photography Awards 2023, a maior premiação de fotografia de esportes do mundo. A competição reuniu mais de 700 fotógrafos de mais de 70 países.

Leia mais:

+ Para jornalista, “American Wave” porá fim ao domínio da “Brazilian Storm”

+ Canal Echoboom Sports oferece filmes de surf, na íntegra, no YouTube

+ Navio nas Olimpíadas de 2024 gera preocupações ambientais em Teahupoo

Reconhecendo tanto fotógrafos profissionais quanto amadores, o evento avalia as imagens por meio de um júri composto por representantes de diversos setores, incluindo fotografia, esportes, mídia e marcas. Os prêmios em dinheiro concedidos variam conforme a classificação, com valores que vão de 250 a 1000 euros para cada imagem distinguida.

A foto de Passos também rendeu o segundo lugar na colocação geral da premiação. “Isso reflete toda a dedicação e paixão que tenho pela minha profissão, todos os sacrifícios que faço e toda a determinação interna para me tornar uma pessoa e profissional melhor a cada dia”, escreveu o fotógrafo na sua página do Instagram.

Nascido na Ilha da Madeira, Octávio Passos desenvolveu uma conexão profunda com o mar desde sua infância. Sua jornada na fotografia de esportes começou em 2006, e resultou numa carreira exitosa, trabalhando com importantes veículos de comunicação, incluindo a Getty Images. Seu portfólio exibe fotos que já estamparam publicações renomadas, como a capa do livro “Nazaré”, da editora Welbeck, de autoria do inglês Matt Magendie.

Na categoria “Água”, outras imagens de surf também receberam reconhecimento no World Sports Photography Awards. A foto “Bottom turn”, capturada pelo fotógrafo Nic Bothma, conquistou a medalha de bronze. Além disso, a imagem “Eyes on the prize” (Olhos no Prêmio), de Antoine Justes, e a foto “Higher than the palm trees” (Mais Alto que as Palmeiras), de Henrique Casinhas, receberam Menção Especial na premiação.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias