Publicidade:

Nathan Fletcher fala da nova geração e cultura do North Shore

No final dos anos 90, Nathan Fletcher se destacou com suas performances icônicas, considerado, na época, como o surf mais power do mundo. O surfista veterano big rider, também marca presença e faz história nos eventos da WSL Big Wave Tour.

Veja também:

Moana Jones fala como contribui na continuidade da cultura do surf

Shayden Pacarro fala sobre surf profissional e paternidade

Os benefícios da fitoterapia para quem faz esportes

Quando ele não está competindo, ele geralmente está em algumas das melhores ondas em Pipe, Pe’ahi, Fiji e outros temidos reefs. E quando está realmente grande, ele está sempre nas maiores ondas do dia.

No episódio 4 de Vans Of The Wall Moments, uma série disponível no canal do youtube da WSL, Nathan Fletcher fala sobre os novos talentos que estão presentes na Tríplice Coroa, além de listar pontos importantes sobre o North Shore.

Segundo ele, as crianças que cresceram no North Shore já têm uma vantagem, porque já sabem como funciona o Havaí.

“Uma coisa no Havaí é: primeiramente você precisa relaxar quando vem pra ca, conhecer os caminhos da terra e do trânsito, saber como ajudar as pessoas. Eles chamam isso de Aloha, mas também pode ser chamado de senso comum. E a outra coisa é: você precisa ter respeito. E eu sinto que essas crianças que crescem aqui aprendem sobre respeito”, conta Nathan.

Depois, o assunto do vídeo gira em torno dos destaques da nova geração do surf havaiano. Patrick Gudauskas e Tanner Gudauskas, ambos inscritos no evento, falam sobre o power surf do havaiano de 24 anos, Imaikalani deVault e Nathan Fletcher cita a jovem de 17 anos, Pua Desoto e Tosh Tudor, também de 17 anos.

Nathan finaliza “eu acho que só estamos tendo um gostinho do que essa nova geração é capaz de fazer”.

Aperte o play e assista o vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias