Publicidade:

“Nas Ondas do Surf” entra para o acervo da EOS

Primeiro longa-metragem de surf brasileiro, “Nas Ondas do Surf” entrou para o catálogo da Enciclopédia do Surf (EOS).

Criada pelo jornalista e historiador norte-americano Matt Warshaw, a EOS reúne o maior acervo do mundo sobre a história do surf e seus personagens.

Contudo, mesmo sendo indiscutivelmente um trabalho prodigioso, a obra de Warshaw costuma ser criticada por não se aprofundar de fato na história do surf brasileiro.

Essa lacuna, ao que parecer, já está sendo preenchida com a inclusão do primeiro do primeiro longa-metragem de surf brasileiro no rico acervo da EOS.

Lançando em 1978, Nas Ondas do Surf é um importante registro sobre um esporte a caminho de se consolidar dentro da cultura brasileira, conquistando jovens de norte a sul do país.

+ Ataque de tubarão espanta crowd na Austrália
+ Aprenda exercícios de prevenção à dor nas costas
+ A história inspiradora e comovente de Billy Kemper

São registros preciosos da descoberta de picos em um litoral ainda desconhecido. Sessões de surf épicas em lugares como Paracuru, no Ceará e no Rio de Janeiro.

As atuações dos brasileiros no Havaí dos anos 1970 também é magistralmente retratada, com Otavio Pacheco, Pepê Lopes, Rico de Souza, Cauli Rodrigues, Rossini Maraca, Ricardo Bocão, entre outros, fincando a bandeira brasileira nos linueups mais sinistros do North Shore de Oahu.

Nas Ondas do Surf é uma deliciosa viagem no tempo com narração de Sérgio Chapelin e direção de Lívio Bruni Jr., roteiro de Alberto Pecegueiro e produção de Rossini “Maraca” Maranhão.

Para conferir “Nas Ondas do Surf” na íntegra, clique AQUI.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias