Publicidade:


Publicidade:

A história comovente e inspiradora de Billy Kemper

Após a cirurgia de quadril e joelho para reparar uma ruptura do LCA, MCL e menisco, o capítulo 5 de “BILLY” segue a intensa jornada do campeão mundial Billy Kemper através da fisioterapia enquanto ele se esforça para retornar ao esporte e à vida que ama.

Com a esperança de estar de volta ao surf antes do final do ano, Billy levou tudo o que tinha mental e fisicamente para superar a dor da lesão.

+ WSL lança documentário sobre épica recuperação de Billy Kemper

+ A respiração correta revolucionará sua vida. Entenda e pratique
+ Josh Kerr revolucionando a performance em um show de biquilha na Indonésia

Logo após começar a reabilitação com o Dr. Gubernick, ele recebeu luz verde para viajar de volta a Oahu e ver sua esposa e filhos.

Embora em êxtase por estar em casa com sua família, Billy também percebe o fardo que coloca sobre eles e quanto cuidado ele mesmo precisa e opta por voltar para a Califórnia para terminar o resto de sua reabilitação.

As descobertas são paralelas à temporada de 2017 que definiu sua carreira, na qual ele ganhou seu primeiro título mundial Big Wave, e também viu sua mãe lutar bravamente contra o câncer.

“Billy Kemper é realmente bom em pegar o bom, o ruim e o feio e saber como transformá-lo em motivação”, disse Mark Healey no episódio.

A mãe de Billy, Lisa Diaz, foi uma figura proeminente na vida de muitos surfistas profissionais de North Shore e foi diagnosticada com câncer de garganta estágio 4 em 2017.

Enquanto fazia o tratamento, ela insistiu que Billy continuasse perseguindo seus sonhos e competindo.

Buscando inspiração no espírito duradouro de sua mãe, Billy ficou em quarto lugar no Puerto Escondido Challenge e em segundo no Pe’ahi Challenge.

No Nazaré Challenge, ele conquistou o título mundial Big Wave 2017 e trouxe o título mundial para casa para comemorar com sua mãe pouco antes de ela falecer.

Este episódio inclui os convidados especiais “Dr. G” Gubernick, Tahiti Kemper, Coco Ho, Matt Meola, Albee Layer, Eddie Rothman, Kai Lenny e Mark McMorris.

Assista:

 

Clique aqui para ver o canal da WSL no YouTube.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Dentro da sala de shape...

A Pyzel é uma boa prancha de surf. Você sabe disso porque alguns dos...

Ucrânia torna-se o 109º país...

Banhada pelo Mar Negro e sem acesso a nenhum dos oceanos, a Ucrânia acaba...

Margaret River Pro: confira as...

Após a ação no Narrabeen Classic, a elite do surf mundial segue para o...

‘Lost Track Atlantic’, um filme...

Em 'Lost Track Atlantic' os australianos Ishka Folwell e Torren Martyn viajam desde o...