John John Florence aparece nas listas de inscritos das etapas de Sunset e Haleiwa da Tríplice Coroa Havaiana. Medina vai correr em Sunset

Por Redação HC

John John Florence surpreendeu algumas pessoas ao sugerir em sua conta no Instagram, na semana passada, que iria participar do Pipe Masters, pouco menos de seis meses após uma cirurgia para reconstituir os ligamentos do joelho direito, que havia rompido durante a etapa brasileira do CT.

O seeding oficial para o Pipe Masters ainda não foi divulgado, mas ao que tudo indica, não é blefe do bicampeão mundial. Isso porque ele também está oficialmente inscrito nas duas outras etapas da Tríplice Coroa Havaiana, que precedem o Pipe Masters: o Hawaiian Pro, em Haleiwa, entre os dias 13 e 24 de novembro, e a Vans World Cup, em Sunset, entre 25 de novembro de 7 de dezembro.

A principal motivação para o retorno precoce seria, segundo o próprio John, a defesa de sua posição na briga por uma das duas vagas dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Kolohe Andino já garantiu uma delas, e a segunda, por enquanto, está ficando com Florence, mesmo com ele ausente nas últimas cinco etapas do CT. Por ter vencido duas etapas no começo do ano, John chega ao evento decisivo ainda na 8ª posição. Kelly Slater, em 10º, e Seth Moniz, em 12º, são os surfistas que podem ultrapassá-lo.

Uma curiosidade das listas de inscrição para os eventos da Tríplice Coroa é em relação à participação dos concorrentes ao título mundial, Italo Ferreira, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Jordy Smith e Kolohe Andino.

Jordy e Kolohe estão inscritos em ambos. Gabriel Medina, que não participou de nenhum em 2018, irá correr a etapa de Sunset, onde já conseguiu um bom resultado, ao chegar à semifinal em 2015. Italo Ferreira e Filipe Toledo não se inscreveram em nenhuma das etapas.

Veja também:
Weslley Dantas estreia com vitória em Sunset
– ITALO É CAMPEÃO EM PORTUGAL, VIRA LÍDER E PREPARA DISPUTA INSANA EM PIPE
– PISCINA DE ONDAS DENTRO DE SHOPPING ENTRA EM TESTES NOS EUA