22.1 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024
22.1 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024

Na volta de Medina, fãs relembram G-Land: “Roubado”

Gabriel Medina está de volta às competições em 2022. O Tour da WSL já terminou, mas o tricampeão mundial resolveu vestir a lycra durante o Saquarema Pro, etapa do Challenger Series que funciona como divisão de acesso ao CT e marca a penúltima desse calendário.

Medina volta competir na mesma onda em que foi visto pela última vez com a lycra de competição.

LEIA + Saquarema Pro começa na próxima semana

 

Curiosamente, mesmo depois de tanto tempo da sua estreia no Tour em 2022, na etapa de G-Land, alguns entusiastas do surf relembram a bateria de Medina em Grajagan que, segundo eles, Medina deveria ter ganho. Relativamente a isso, este foi um dos comentários:

“Deveria vencer aquela bateria e o evento G-Land quando voltou depois de ficar ‘lesionado; metade do ano! Mas os juízes não queriam deixá-lo vencer e ter a chance de estar entre os 5 finais novamente, mesmo sendo a maior parte do ano fora da competição!”, escreveu um internauta no comentário do vídeo postado pela Liga Mundial de Surf em seu canal no YouTube.

Outro internauta foi mais incisivo e disse o seguinte: “Medina como de costume roubado em G-Land e El Salvador!”

Enfim, a WSL já até anunciou um novo calendário para 2023 que inclui a troca de G-Land pela piscina de ondas de Kelly Slater, e assim temos a promessa de um novo ciclo e novas possibilidades.

Vídeo: WSL / YouTube

Além de Gabriel Medina, seis tops da elite já garantidos para disputar o CT em 2023, vão prestigiar a estreia do Challenger Series no Brasil.

O número 6 do mundo esse ano, Miguel Pupo, é um dos convidados da Diretoria de Circuitos e Competições da WSL, junto com um ex-top do CT, Deivid Silva, que está buscando se requalificar pelo ranking da nova divisão de acesso para o WSL Championship Tour.

Os outros participantes confirmados são Caio Ibelli, Samuel Pupo, Jadson André, além do italiano Leonardo Fioravanti e do indonésio Rio Waida, que já garantiram suas vagas entre os 10 indicados pelo Challenger Series.

Sete vagas masculinas e cinco femininas ainda estão em disputa por meio da Challenger Series.

Fique ligado aqui em www.HARDCORE.com.br e assista ao Saquarema Pro ao vivo.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias