Publicidade:

Museu de Arte do Rio inaugura rampa de skate

A partir deste próximo sábado, 24/7, os skatistas da capital carioca terão novo espaço para praticar o esporte na cidade. Os artistas Guga Ferraz e Daniel Castanheira criaram uma rampa de skate para a exposição “Rua!”, que ocupará o icônico Museu de Arte do Rio – MAR.

Leia também: 
+ Guia das Olimpíadas: tudo sobre o skate

A mostra coletiva reforçou a vocação do MAR para discutir as questões sociais das cidades e colocou a arte em diálogo com a cultura das ruas por meio de manifestações culturais urbanas como o grafite e o skate, esporte que em 2021 faz début nos Jogos Olímpicos.

Leia também:
+ Guia das Olimpíadas: confira tudo o que você precisa saber sobre o surf 

“Rua! é uma exposição que trata exatamente do movimento da cidade e das pessoas. Estamos abrindo o museu gratuitamente para as pessoas estarem nesse espaço conhecendo um recorte da exposição e se socializando novamente. Para isso, vamos seguir todos os protocolos de segurança,” conta o diretor do museu, Raphael Callou.

Inaugurada em janeiro de 2020, “Rua!” reuniu cerca de 80 obras, entre fotografias, vídeos, grafites e esculturas, de artistas integrantes da Coleção MAR, como Carlos Vergara, Evandro Teixeira, Paula Trope, Tiago Sant’Ana e Tia Lúcia, além de trabalhos de cinco grafiteiros convidados: Panmela Castro, Cruz, Rack, Ramo Negro e Coletivo I love MP. A curadoria foi assinada pela equipe do museu, sob a coordenação do curador-chefe, Marcelo Campos.

Leia também: 
+ Frederico Morais diagnosticado com Covid-19 e fora das Olimpíadas

A rampa de skate é uma instalação sonora com nove metros de comprimento acoplada a um sistema de som que amplifica os sons produzidos pelos skatistas.

O público poderá utilizar o espaço gratuitamente aos sábados e domingos, das 12h às 17h, mediante a presença do instrutor no local.

Serão distribuídas 20 pulseiras por dia na bilheteria do museu, que darão direito ao uso da rampa por até 30 minutos. Por conta da pandemia da Covid-19, o espaço está condicionado à lotação, respeitando as regras de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde. O uso de máscara é obrigatório.

Para mais informações clique aqui.


Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias