A entrada de um bom swell proporcionou bons momentos no 3º dia de competição do Mundial de Surf Júnior ISA 2022.
A competição entre os melhores juniores do mundo, nas categorias Sub 16 e Sub 18, vai até o dia 05 de junho em El Sunzal, El Salvador.
A segunda rodada do evento foi concluída em todas as divisões. Porém, mesmo com as primeiras eliminações, todos os 419 competidores ainda têm chances, desde que avançanssem nas rodadas da repescagem.
Erin Brooks (CAN) apresentou a maior pontuação do evento até agora, 9,67 no Sub-16 feminino.
Entre os garotos da Sub-16, foi Hans Odriozola (ESP), que voou alto com um backhand floater que lhe rendeu 9,50 pontos.
Já Eden Hasson (AUS) foi quem conseguiu a melhor somatória da Sub-16: um 8,33 nos primeiros momentos de sua bateria, que, somado ao 7,50 lhe garantiu 15,8 pontos.
Na Sub-18 Luke Thompson (RSA) aplicou várias rasgadas poderosas em uma onda bem selecionada para arrancar um 9,00 dos juíses, a maior pontuação de onda única da Sub-18 que, combinada com um 7,10, também rendeu ao sul-africano a maior somatória do dia na sua divisão.
Veja também:
+ Pro G-Land: entenda o novo formato das baterias
+ Tyler Wright testa positivo para Covid-19 e deve ficar fora de G-Land
+ Surfista de ondas grandes processa WSL depois de quase morrer afogado em Nazaré
Entre as meninas da Sub-18, Genesis Borja (ECU) fez a nota mais alta da Sub-18, 8,57, e a maior somatória:14,24.
Filha de dois ex-snowboarders profissionais, Tya Zebrowski (FRA) de apenas 11 anos de idade, fez a melhor onda da Sub-16: 7,50. A pequena francesa, que divide seu tempo entre Hossegor e Tahiti tem sido uma das maiores revelações do Mundial de Surf Júnior ISA 2022 até o momento.
BRASILEIROS – A equipe brasileira de juniores também segue forte no Mundial. Ryan Kainalo, Caio Costa, Kiany Hyakutake e Nairê Marquez avançaram para as próximas fases da Sub-18, enquanto Guilherme Fernandes e Isabelle Nalu passaram para próxima fase da Sub-16.
Léo Casal (Sub-18), Lukas Camargo, Rafael Barbosa, Laura Raupp e Sophia Gonçalves (Sub-16), terão uma nova chance disputando a repescagem.
O Mundial de Surf Júnior ISA 2022. será transmitido ao vivo até 5 de junho em isasurf.org.
Programação do evento:
- 29 de maio a 5 de junho – Competição em La Bocana e El Sunzal
- 5 de junho – Cerimônia de Encerramento no El Sunzal após o encerramento da competição
Highlights do terceiro dia: