26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024
26 C
Papeete
quinta-feira, 23 maio, 2024

Mulheres em alta na 2ª edição do Responsa Tube Rider

O público feminino terá forte presença na segunda edição do prêmio Responsa Tube Rider. Com a crescente força feminina em todos os âmbitos, diversos locais antes dominados pelo universo masculino, hoje apresentam um cenário completamente diferente.

Com a grande conquista da premiação igualitária entre homens e mulheres, os eventos voltados para o público feminino vêm crescendo, ganhando força, se solidificando e mostrando muita visibilidade.

Veja também:

Mansão de Kelly Slater no Havaí disponível para locação

+ Clay Marzo: insanidade no mais alto nível neste shorebreak em Maui

+ Vídeo mostra resgate dramático de piloto de jet ski na Austrália

Um bom exemplo é o prêmio Responsa Tube Rider, que está na sua segunda edição e vai premiar a onda feminina mais expressiva do ano na laje de Santo Antônio, mais conhecida como a Laje de Ipanema, um verdadeiro diamante que quebra com raridade e perfeição a poucos metros da arrebentação de Ipanema, em direção ao Posto 8.

responsa tube rider
Luíza Countinho prepara a aterrisagem na rasa bancada carioca. Foto: @affonsodphoto

Para esse “slab” funcionar, é necessária uma combinação perfeita, com um bom swell de quadrante Sul e vento Nordeste.

A janela que vai de agosto a dezembro de 2022, já atraiu meninas de diversas localidades do Estado do Rio, nas modalidades surf, bodyboard e bodysurf.

A primeira edição contou com as mesmas modalidades, nas categorias Feminina e Masculina, com as mulheres dando show.  Na melhor onda Feminina, a atleta niteroiense Paola Simão, levou o troféu e sagrou-se a primeira mulher a faturar um evento na Laje.

Responsa Tube Rider
Laje de Ipanema, palco do Responsa Tube Rider,. Foto: Rico Sombra

Na categoria bodyboard Masculino, quem levou a melhor foi o carioca Alexandre Cruz. No surf, Pedro Amorin faturou com um belo tubo, no bodysurf  Yuri Gomes venceu e no hand Surf,  Matheus Barbosa, levantou o caneco.

Para mais informações, siga o Instagram @responsatuberider.

*Por Paola Simão

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias