Publicidade:

Rocky Spirit 2021 ganha pôster oficial de artista nova-iorquina


Falta menos de um mês para a edição 2021 do Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit estrear em seu novo formato inovador. E para começar a contagem regressiva para o evento, foi divulgado hoje o pôster oficial do Rocky Spirit 2021. O cartaz é assinado pela nova-iorquina Jade Purple Brown e traz sua assinatura artística misturando cores e desenhos.

Clique na imagem para visualizar o pôster oficial do Rocky Spirit 2021

Rocky Spirit inicia nova década em 2021

Em dez anos de realização, o Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit já teve muitas casas, como o Parque do Ibirapuera e o Parque Villa-Lobos, dois dos ambientes ao ar livre mais queridos no coração do paulistano. Em outros anos, já rolou edição simultânea no Rio de Janeiro e em São Paulo. E, como no ano passado de pandemia, nosso festival será na sua casa, mas com surpresas. Serão três versões do Rocky Spirit em “invasões” que vão levar o melhor dos filmes outdoor para o público em três formatos diferentes — e à prova de aglomeração.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jade Purple Brown (@jadepurplebrown)

Se ainda não é totalmente seguro reunir milhares de pessoas ao ar livre, o desafio é recriar a experiência sensorial que o evento proporciona ao público de outras maneiras. “Para isso, vamos fazer três Rocky Spirits: a primeira ‘invasão’ vai ser em 28 de agosto. Durante uma noite, o festival vai invadir a cidade, projetando filmes curtos nas paredes de alguns prédios”, adianta Andrea Estevam, diretora de conteúdo da Rocky Mountain e responsável pela curadoria do festival.

Leia mais

Rocky Spirit Especial de Natal: veja os melhores filmes do ano em casa

Casal viaja para lugares que são cenários de filmes para recriar cenas

5 filmes sobre viagem para inspirar o seu próximo roteiro

Festival ganha as ruas

Os endereços que vão virar telão nessa noite estão sendo selecionados e deverão ter a projeção feita em andares altos, para evitar aglomerações. Serão pontos estratégicos que permitam ao maior número possível de pessoas assistir de suas janelas. Depois, a própria experiência de projeções vai gerar um minidocumentário.

Como na edição do ano passado, haverá uma edição virtual do festival, com os filmes online e de graça. Essa versão vai acontecer entre os dias 3 de setembro e 3 de outubro. “Em 2020 foi um grande sucesso e durou 15 dias. Em 2021, vamos estender a duração para 30 dias. As pessoas vão poder ver quando e como quiserem, de graça. Na edição passada, tivemos um público de 30 mil pessoas assistindo aos filmes, em 300 cidades do Brasil. Esse alcance é mais democrático, chega a mais pessoas”, afirma Estevam.

O terceiro evento será presencial. A ideia é ter uma exibição na ciclovia do rio Pinheiros, com um telão instalado perto da ponte do Jaguaré, e seguindo os protocolos de segurança autorizados dentro da situação sanitária do momento, para garantir um evento seguro. Entre as medidas, está o número reduzido de participantes e pré-inscrição obrigatória.

“No ano passado, estivemos em um drive-in, porém só se podia entrar de carro. Até tentamos liberar bikes como muitas pessoas pediram, mas não foi possível”, conta Andrea. Portanto a proposta é fazer pelo menos um dia neste formato, priorizando o acesso de ciclistas.

Como sempre, as produções estão sendo escolhidas a dedo, entre filmes com temática sobre, por exemplo, corrida de montanha, bike, escalada e meio ambiente. Uma parte da programação virá da seleção oficial do Mountainfilm in Telluride, sediado no Colorado (EUA), o mais tradicional festival de cinema desse tipo no mundo, com quatro décadas de tradição.

Porém a grata surpresa é ver a cada ano aumentar o número de excelentes produções brasileiras. “Tivemos muitas inscrições de filmes brasileiros: 17 no total”, conta Estevam, que percebe que os filmes refletem muito a reflexão de como viagens e expedições na natureza são fundamentais. “É nítida a evolução dos filmes brasileiros: era difícil achar filmes muito legais, hoje eles fazem bonito ao lado dos gringos.”

Uma vantagem do formato atual do Rocky Spirit é que dá para ampliar um pouquinho o cardápio. “Em casa a pessoa consegue assistir um filme de 40 minutos com mais conforto e concentração.”, diz Estevam.

Serviço Rocky Spirit

O Festival de Filmes Outdoor Rocky Spirit acontece a partir do dia 3 de setembro e vai até o dia 3 de outubro. A programação completa do festival você confere no site oficial. Os locais das projeções urbanas serão divulgadas também nas redes sociais do evento, no Instagram e Facebook Prepare a pipoca e divirta-se!

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias