Publicidade:

Publicidade:

Publicidade:

Mikey “Red” O’Shaughnessy quase morre após caldo violento em Pipeline



O big rider Mikey “Red” O’Shaughnessy foi mais uma vítima da fúria de Pipeline, quase perdendo a vida após um caldo sinistro na rainha do North Shore.

Ao tentar completar um tubo, o havaiano bateu a cabeça violentamente contra o recife e só não fraturou o crânio porque estava usando um capacete.

Mesmo assim, O’Shaughnessy ficou apagou com o impacto, mas foi resgatado a tempo por seus amigos, que haviam acompanhado sua onda de dentro da água e já temiam pelo pior.

Entre eles, Billy Kemper, que disse ao Hawaii News Now: “Quando o vi cair, sabia que ele estava em uma posição muito crítica. Olhei para o Koa Rothman e estávamos, tipo, ‘vamos Mikey, levanta, levanta’ e depois de duas ondas, vimos que ele não veio à tona, então remamos com toda força em sua direção”, declarou.

+ CBD para surfistas: alívio natural e poderoso aliado
+ Florianópolis: uma seleção de tubos para aplaudir de pé
+ VÍDEO: Maresias de gala com um novo ciclone

O salva-vidas de Honolulu Ocean Safety Kyle Foyle também estava na água no momento e conseguiu ajudar Mikey, que ainda estava inconsciente quando chegou à praia e precisou ser reanimado.

Eu fiz cerca de duas compressões nele quando começou a cuspir e respirar sozinho, começando a abrir os olhos, mas até aquele momento, ele estava fora. Felizmente, estava usando um capacete”, disse o salva-vidas.

O capacete do havaiano quebrou-se com rachaduras profundas nas duas extremidades onde se encontram as têmporas.

Se isso aconteceu com um capacete, faça as contas e você poderá entender o que teria acontecido com a cabeça dele no recife”, disse Kemper.

A boa notícia é que Mikey está se recuperando bem no hospital e até usou o Instagram no final da tarde para dar uma atualização de status.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias

Derek Hynd e a ffffonte...

Um dos gurus do surf moderno lidera praticamente sozinho uma revolução em design que pode mudar a maneira como surfamos para sempre. Leia!

Alex Ribeiro treinando forte em...

Na semana em que embarca para as etapas do Tour mundial na Austrália, o...

Russell Bierke, um dos tube...

Depois de se consolidar no topo dos surfistas de ondas grandes que conquistaram a...

Kelly Slater, Kolohe Andino e...

Mesmo com as fronteiras fechadas para o turismo, alguns afortunados, como Kelly Slater, conseguiram...