24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024
24.5 C
Hale‘iwa
sexta-feira, 26 abril, 2024

Mick Fanning transporta pessoas em jetskis devido às enchentes na Austrália

No final do mês de fevereiro, as enchentes atingiram o leste da Austrália e o estado de Nova Gales do Sul foi um dos mais prejudicados. As chuvas torrenciais chegaram ao maior nível já visto nas últimas décadas, milhares de pessoas estão desalojadas e pelo menos dez pessoas morreram.

Veja também:

+ Mick Fanning, no auge, em Lennox Head

+ Joel Parkinson e Mick Fanning no swell épico de 2022

+ Filipe Toledo & cia treinando forte em Supertubos

Para a cidade de Lismore, essa é a maior enchente da história, e no meio do desespero desse desastre, as autoridades contam com a ajuda de civis nos esforços de ajudar os mais necessitados. Para isso, os conhecedores do mar estão sendo fortes aliados. Mikey Wright, Joel Parkinson, Ryan Hipwood e Mick Fanning estão usando jetskis e barcos para transportar pessoas, animais e bens materiais.

O suporte de Mick Fanning

A cidadã australiana Skye Swift contou para o The Guardian que pediu ajuda nas redes sociais para conseguir levar medicamentos essenciais e abrir a farmácia em que trabalha. Ela foi informada que as estradas estavam fechadas, mas após publicar o apelo no Facebook, recebeu uma ligação de alguém que iria ajudá-la.

A australiana foi surpreendida quando descobriu que quem estava falando com ela era nada mais, nada menos que o tricampeão mundial Mick Fanning. Depois, ele apareceu para resgatá-la de jetski e ela ficou “empolgada e agradecida”, como disse ao The Guardian.

Os dois saíram para o combinado e, no meio do caminho, Fanning ainda precisou parar para ajudar um barco que estava sem combustível. Segundo a australiana, Mick Fanning “foi adorável e querido. Ele dizia coisas como ‘temos que levar a Skye à farmácia, é urgente'”.

Ao jornal britânico, Skye também informou que o tricampeão mundial a telefonou de novo para oferecer ajuda caso ela precisasse voltar para casa.

“Passei pelas enchentes de 2017 na Austrália,” disse ela. “Era a única farmácia aberta durante dias quatro dias, mas esta foi definitivamente a minha entrada mais dramática no trabalho”.

Texto com informações do The Guardian.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias