Publicidade:

Mick Fanning nada com tubarões em novo documentário

Mick Fanning nada com tubarões em produção da National Geographic, que coloca o surfista como estrela de doc sobre a importância do animal para o meio ambiente

Por Redação

O australiano Mick Fanning é a estrela principal do documentário “Save This Shark”, produção que será exibida pelo canal por assinatura National Geographic.

Veja também: Mick Fanning de volta ao paraíso secreto; vídeo

O documentário será dirigido por Taylor Steele, conhecido diretor de cinema meio do surfe, com títulos que marcaram época.

https://www.instagram.com/p/B7W6UIRHgKi/

O personagem foi escolhido a dedo por Taylor, já que Mick Fanning passou por um episódio inesquecível ao “lutar” com um enorme tubarão-branco na praia de Jeffrey’s Bay, durante na bateria final do Championship Tour, na etapa da África do Sul em 2015.

“Save This Shark” foi produzido em três locais de sua terra natal. A Gold Coast, famosa por apresentar altas ondas foi um dos picos, que se juntou a Ballina em New South Wales, e Port Lincoln, internacionalmente conhecida como a Capital dos Frutos da Mar da Austrália; e também pelo turismo dos mergulhos em jaulas com tubarões.

Miami, no sudeste da Flórida, localidade que computa alguns ataques de tubarão. E as Bahamas, arquipélago de ilhas do Caribe, são os outros lugares que formam a série.

Vale também: Swell clássico protagoniza ondas de 3 metros em várias praias do Brasil

Mick Fanning, surfista da Rip Curl, passa muito de seu tempo com especialistas no assunto, que tem como foco os tubarões.

https://www.instagram.com/p/B7SJTQSHOIb/

O documentário coloca sob discussão a importância dos bichanos para o equilíbrio do meio ambiente marinho, e os limites entre o animal marinho e o homem.

Mick declarou que participar do “Save This Shark” foi uma grande experiência pessoal e de reconexão com os tubarões, que lhe causou um dos maiores conflitos de sua vida.

“Os tubarões são animais mágicos e místicos e não sabemos o suficiente sobre o que eles fazem pelo meio ambiente”, disse o tricampeão em post em sua conta no instagram.

Assista abaixo o vídeo com o momento do ataque do tubarão sobre Mick Fanning, na África do Sul:

Veja ainda: Fanning e Parko pegam tubos em Snapper; vídeo

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias