24 C
Papeete
domingo, 23 junho, 2024
24 C
Papeete
domingo, 23 junho, 2024

Michel Bourez: “Sou eu que acho isso ou os juízes não gostam do Italo?”

Assim como milhares de fãs do surf profissional, o taitiano Michel Bourez usou as suas redes sociais para demonstrar sua indignação perante alguns desfechos das baterias do Surf Ranch Pro.

A sexta etapa do Tour da elite do surf da WSL, que terminou no último domingo, 28, com vitória do norte-americano Griffin Colapinto sob o potiguar Italo Ferreira, ganhou manchetes no Brasil e pelo mundo acerca dos critérios de julgamento dos vencedores.

O tom geral dos comentários, muitos deferidos na própria página do Instagram da WSL, eram um misto de indignação, raiva e questionamentos acerca dos critérios de julgamento por parte dos juízes da liga mundial de surf.

Além da comunidade de fãs, os surfistas profissionais também utilizaram as suas redes sociais para comunicar sua incredulidade frente às decisões dos juízes.

Uma das baterias consideradas “injustas” por muitos, foi a de Gabriel Medina contra Ethan Ewing, pelas quartas de final.

Até mesmo Gabriel Medina fez um pronunciamento em seu Instagram com cobranças à WSL após a sua eliminação.

“Falta de clareza e inconsistência”, disparou o tricampeão mundial, classificando a definição das notas. Ele também enfatizou que os eventos recentes estão chocando a comunidade brasileira do esporte.

Até mesmo a mãe do brasileiro tricampeão mundial disparou contra a WSL após a derrota do filho. Simone Medina disse que foi “o maior roubo da história depois de Trestles”.

 

Vídeo: WSL / YouTube

Michel Bourez, ex-competidor da elite do surf mundial, apareceu em sua rede social para questionar o sistema de julgamento adotado.

Em uma sequência de dois stories, Bourez disse o seguinte:

“Sou eu que acho isso ou os juízes não gostam do Italo? Sem desrespeitar o Griffin, ele surfa muito! Eu só acho que o Italo fez tudo o que poderia ter feito em uma onda mas, ainda assim, não conseguiu um 9! 

Pra mim, esta onda foi suficiente para ganhar. Incrível o nível de surfe de todos neste ano Gostei do show.”

Confira abaixo as postagens do taitiano feita no último domingo, 28/5:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias