23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Melhores momentos do Maresias Shootout 2021

Conhecida por seus tubos internacionais, Maresias recebeu no último sábado, 14 de agosto, a primeira edição do “Maresias Shootout”, competição idealizada por três amigos: Marcio Grillo, Carlos Bahia e João Barcella, com o objetivo de se premiar a performance mais sinistra do dia.

A ideia da competição nasceu após uma viagem de Grillo ao Hawaii, quando destemido big rider, famos pelos tubos insanos que consegue completar surfando de SUP, assistiu ao evento local “Backdoor Shootout”.

Sentado na areia e olhando os tubos perfeitos rolando, Grillo ficou imaginando todo potencial que a onda de Maresias teria para sediar um evento parecido.

De volta ao Brasil, entrou em contato com alguns empresários em busca de viabilizar o evento, mas não teve sucesso.

Jonatan Tavares. Foto: Aleko Stergiou

Até que, em um dia de ondas grandes e perfeitas, na famosa entrada 20 de Maresias, Grillo lançou o desafio aos amigos Carlos Bahia e João Barcella, para ver quem surfaria a melhor onda naquele dia. A brincadeira foi batizada de “Rei da 20”, e os três perceberam que a ideia de uma competição com essa pegada, naquele local, realmente seria bem interessante e resolveram entrar de cabeça na ideia de fazer um evento grande.

Veja também: 

+ Mulher é eleita CEO da Rip Curl pela primeira vez

+ Matahi Drollet teria surfado com sucesso a maior onda da história em Teahupoo

+ WSL Cancela etapa de Teahupoo

Após alguns meses batendo em várias portas em busca de apoio, eles finalmente conseguiram o patrocínio de 51 Ice e Espaço Laser, além de diversos apoiadores: Nascia o Maresias Shootout.

A competição do último sábado foi um evento que buscou acima de tudo a união entre surfistas, independente da prancha utilizada. SUP, shortboard ou longboard. Todos eram bem-vindos, e as baterias foram disputas em duas categorias: Open e Máster, com atletas locais e surfistas que fizeram parte da história de Maresias.⠀

Samuel Pupo. Foto: Aleko Stergiou

O valor da premiação oferecido foi de 20 mil reais dividido entre as duas categorias, até o 4° lugar, troféu até o 6°lugar, mais duas pranchas modelo Pin para o campeão, categorias Open e Master.

O mar estava um pouco balançado, e difícil, e o dia foi de muitas vacas, mas também com tubos memoráveis.

Ao final, Igor Moraes ficou com o título da Open e Sergio Froggy foi o campeão da Máster.

Assista aos melhores momentos da prova do Maresias Shootout

Vídeo maresias Crew

Galeria de Imagens

Aleko Stergiou e Marcos Fonseca

Para mais informações acesse maresiasshootout.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias