25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024
25 C
Papeete
domingo, 19 maio, 2024

Melhor Cloudbreak de todos os tempos?

Fiji recebeu no início de março aquele que está sendo apontado como um dos melhores swells da história. As imagens da sessão em Cloudbreak, que invadiram as redes sociais, não deixa dúvida. Foi um dia épico.

A sessão em Fiji, tão impactante quanto o lendário mar de “Thundercloud”, em 2012, e parece ter redefinido os padrões de qualidade do surf de ondas gigantes, perfeitas e (muito) tubulares. Os relatos apaixonados, as vacas inacreditáveis e as imagens extraordinárias compartilhadas deixam claro que essa experiência marcará de forma duradoura na comunidade do surf.

+ Nic Von Rupp troca Portugal pelo Marrocos em busca de tubos perfeitos

Nathan Florence, que viveu esse dia ao lado de um seleto grupo de big riders, acaba de lançar um vídeo relatando sua experiência na agora lendária sessão.

A aventura começou nas primeiras horas da manhã, com Florence acordando às 4h30 da manhã em Fiji, com a expectativa de um grande swell. “Vamos nos hidratar e tomar café, e esperamos que seja Cloudbreak com ondas de 20 pés”, relata, ainda sonolento.

Florence, junto com outros surfistas, partiu em direção à famosa Cloudbreak. Ao chegar ao local, exclamações de espanto ecoaram pelo barco quando testemunharam um surfista imediatamente mergulhar em um tubo azul-turquesa gigantesco. A sessão prometia ser épica. E, de fato, o que se seguiu foi uma coleção de momentos memoráveis. Muitos ali certamente surfaram o “tubo da vida” nesse dia.

Apesar de Florence estar acostumado com ondas épicas, até ele parecia estar um tanto atônito com a qualidade daquela sessão. “Nunca vi uma sessão onde quase todas as pessoas pegaram uma das melhores ondas da vida“, explicou ele depois. Logo em seguida, como que em sintonia, uma onda gigantesca surgiu atrás dele, seguida por outra e mais outra. “Eu nem sei se há como parar isso“, acrescentou. “Foi uma das melhores sessões de ondas grandes das quais já participei“, concluiu Florence.

Melhor Fiji de todos os tempos? Assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias