A prancha de surf feita em soft top é uma prancha de surf macia e esponjosa que se tornou extremamente popular entre os surfistas iniciantes e (e até mesmo alguns avançados).
Também é conhecida como softboard, ela é feita de espuma e pode reunir diferentes tecnologias combinadas, a depender do fabricante.
+ Mason Ho lança model próprio e softboard
+ Medina lança pró-model de skate com vídeo do alagoano Gabriel Novis
+ Gabriel Medina lança marca de softboards
Os novatos adoram porque a softboard oferece muita estabilidade, durabilidade e flutuação; as principais variáveis envolvidas no processo de se levantar e pegar uma onda pela primeira vez.
As softboards também têm mais volume do que uma prancha performance de poliuretano, por exemplo, tornando mais fácil para qualquer um pegar até mesmo a menor onda mais cheia.
Além disso, no caso de um wipeout – e isso acontece o tempo todo quando você está aprendendo a surfar – o deck macio da prancha não será tão prejudicial quanto o de uma prancha de surfe de poliuretano (PU) padrão.
Eles também são extremamente confortáveis para remar e imensamente indulgentes.
Quanto ao surfista intermediário e avançado, a softboard tem se tornado cada vez mais um stick de apoio obrigatório para o verão e outras sessões divertidas, além de dispensar cuidado com remendos decorrentes de possíveis encontros não planejados no outside.
Após sucesso de vendas, a Medina Softboards lança um novo quiver. Assista abaixo ao vídeo, que mostra os modelos e o surf no quintal de casa, com Gabriel Medina, sua irmã, Sofia, e Charles Saldanha:
Imagens: Pedro Caetano @pecaetano
Imagens: Felipe Franco @francoofelipe
Edição: Loïc Wirth @_loicwirth
Fotografia Still: Pedro Caetano @pecaetano
Lettering: Caroline Yamamoto @escarola_
Animação: Ricardo Vilela @rsvilela
Produção: Tiago Hahn @tiaguela @emptyclothing