Publicidade:

Maya Gabeira sofre lesão em Nazaré

A big rider Maya Gabeira sofreu uma lesão enquanto surfava Nazaré, em Portugal, na segunda-feira, 25/10.

Segundo a brasileira, ela pode ter sofrido rompimento nos ligamentos do tornozelo direito, e pode perder a temporada de ondas grandes no Canhão português.

+ Maya Gabeira rebate críticas de Laird Hamilton e Kelly Slater
+ “Minha carreira é super controversa e não linear,” diz Maya Gabeira
+ The NY Times enaltece pioneirismo de Maya e fala de sexismo no big surf

Ela começou a se tratar em um hospital da região e aguarda o resultado dos primeiros exames, porém estima que deve ficar pelo menos um mês sem surf.

“Não consegui fazer ressonância, mas já sei que rompi o ligamento. Acho que um mês fora d’água. Passa rápido; alguns dias com o pé para o alto e depois reabilitação. Espero não perder nenhum dia muito gigante, mas faz parte do trabalho. Fazia muito tempo que eu não ficava de muletas, então vamos segurar essa onda e fazer o melhor possível para o tempo passar rápido,” publicou Maya em seu Instagram.

A atleta agradeceu a Pedro Scooby e Nic Von Rupp, que ajudaram no resgate: “Valeu Pedro Scooby, Nic Von Rupp e todos que ajudaram. Torcendo para não ser grave” – veja na foto abaixo, de seu Instagram.

Atleta pode ficar 1 mês fora d’água.

Maya Gabeira é finalista nas categorias Onda do Ano, Maior Onda Surfada de Tow-In e Atleta do Ano do Big Wave Awards 2021, evento da WSL que premia os destaques da temporada no big surf.

Todas as ondas às quais ela concorre foram surfadas em Nazaré, em fevereiro de 2021 e outubro de 2020.

 

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias