26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024
26 C
Papeete
sábado, 18 maio, 2024

Maya Gabeira lança livro com tom de superação e empoderamento

EMaya e a Fera, a recordista mundial Maya Gabeira compartilha em livro uma história inspirada na sua, falando sobre resiliência, quebra de expectativas para as mulheres no esporte e a ousadia de fazer o impossível. 

 

É no tom de conto de fadas que a surfista profissional Maya Gabeira dá início ao seu primeiro livro juvenil, lançado no Brasil pelo selo Outro Planeta, da Editora Planeta.

+ Maya Gabeira cita machismo como adversário mais difícil da carreira 

Maya, personagem principal inspirada na vida da autora, não é uma princesa à espera do príncipe encantado, mas uma menina que sonha encarar uma Fera: uma onda gigante na praia portuguesa de Nazaré.

Escrita originalmente em inglês (Maya and the Beast) e ilustrada por Ramona Kaulitzki, a publicação é um lembrete empoderador de que todo medo pode ser superado e de que toda fera pode ser domada.

“Embora Maya e a Fera seja uma obra de ficção, uma espécie de conto de fadas inspirado pela minha infância e pela minha descoberta do surfe, ela ainda é a minha história. Por meio dela, quero compartilhar com todas as crianças (especialmente com meu amado sobrinho, Leo, que hoje tem seis anos) que nossos sonhos podem se tornar realidade se persistirmos”, afirma a autora. Em fevereiro de 2020, Gabeira bateu o recorde mundial feminino após surfar a maior onda do mundo, de 22,4 metros, em Nazaré — uma marca oficializada pelo Guinness World Records.

Descrita de forma lúdica e com uma linguagem acessível, Maya é uma garota tímida e aparentemente frágil, que sofre de asma.

No entanto, no momento que ela entra na água, tudo muda: lá é o lugar onde se sente mais forte. Enquanto todos os habitantes de sua cidade têm medo da Fera, a onda gigante que faz um barulho estrondoso ao bater na costa, Maya acha o som reconfortante e se acalma observando as curvas do mar.

Com sua prancha cor-de-rosa e o coração decidido, Maya sonha em ser a primeira menina a encarar a Fera frente a frente.

Em Maya e a Fera, Gabeira compartilha uma história inspirada na sua, falando sobre resiliência, quebra de expectativas para as mulheres no esporte e a ousadia de fazer o impossível. Sua história pode ser lida como de grande inspiração para as meninas que desejam superar limites, conquistando seus maiores desejos.

Confira trechos do livro

Naquele mesmo vilarejo, havia uma garota chamada Maya. Ela era tímida e só se sentia segura de verdade quando se escondia atrás da saia de sua mãe, quando contava histórias para seu pai, ou quando brincava com seus cachorros, Naza e Stormy.

Maya parou na beira do penhasco e olhou para a água. Sentiu o vento frio e observou as ondas enormes. A Fera não era feia ou assustadora como as pessoas diziam. Pelo contrário. Era a coisa mais linda que Maya já tinha visto.

Então, outra coisa chamou a atenção de Maya: havia garotos na água! Eles estavam deslizando pelas ondas, parecendo criaturas minúsculas em meio ao grande mar azul. Com velocidade, aqueles meninos corajosos desafiavam a Fera… Foi a primeira vez que Maya viu alguém surfando.

Conforme Maya ficava mais forte e mais confiante em cima de sua prancha, sua determinação e sua paixão também aumentavam. Com o passar dos dias, ela se sentiu mais forte e resiliente. Ela se sentiu poderosa. Ela se sentiu feliz.


FICHA TÉCNICA

Título: Maya e a Fera
Autora: Maya Gabeira
Páginas: 48p
Preço livro físico: R$ 59,90
Selo Outro Planeta | Editora Planeta

 

SOBRE A AUTORA

Uma das principais esportistas brasileiras da atualidade, a carioca Maya Gabeira é surfista profissional, conhecida por encarar ondas gigantes e quebrar recordes e estereótipos. Em fevereiro de 2020, bateu o recorde mundial feminino após surfar a maior onda do mundo, de 22,4 metros, em Nazaré, Portugal – marca oficializada pelo Guinness World Records. É embaixadora de organizações internacionais, como Oceana e UNESCO. Maya e a Fera é sua primeira publicação juvenil.

 

SOBRE O SELO OUTRO PLANETA

É o selo juvenil da Editora Planeta, com enfoque em romances nacionais e internacionais, bem como títulos de não ficção, como guias e publicações de influenciadores. Entre os livros lançados pelo selo estão As aventuras de Mike, de Gabriel Dearo, Histórias de ninar para garotas rebeldes, de Elena Favilli, Um livro para ser entendido, de Pedro HMC, Diário de uma princesa desastrada, de Dear Maidy, entre outros.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias