Publicidade:

Maya Gabeira fala da superação de obstáculos

Uma das big riders mais bem sucedidas no mundo, Maya Gabeira, 33, é palestrante no  Festival de Inovação e Cultura Empreendedora, o FICE 2021, que acontece de forma online, em 14 de outubro.

+ “Minha carreira é super controversa e não linear,” diz Maya Gabeira
+ The NY Times enaltece pioneirismo de Maya e fala de sexismo no big surf
+ Maya Gabeira rebate crítica de Laird Hamilton e Kelly Slater

Maya é a primeira e única mulher a entrar no Guinness Book como recordista, entre homens e mulheres, pela maior onda surfada, que foi avaliada em 22,40 metros de altura, o equivalente a um prédio de 8 andares.

O feito marca a superação de seu próprio recorde, quando inaugurou a categoria feminina no Guiness por ter surfado a maior onda do mundo até 2018. Ambos os recordes aconteceram na praia de Nazaré, em Portugal, onde ela mora atualmente.

A história de Maya inspira mulheres a superarem obstáculos. Prestes a chegar no auge de sua carreira, em 2013, sofreu gravíssimo acidente, em uma de suas tentativas de bater o primeiro recorde. Na ocasião, Maya passou por lenta e difícil recuperação, mas reuniu garra e dedicação para retomar a carreira vitoriosa em meio às ondas gigantes.

O FICE, evento promovido por Época Negócios e por Pequenas Empresas & Grandes Negócios, acontece em 14/10, quinta-feira, das 14h30 às 20h30.

Confira a programação e faça a sua inscrição gratuita no site fice.globo.com.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias