Publicidade:

Mavericks dá as caras com Garret no pico

Enquanto a WSL não dá o sinal verde para o ínicio do Mavericks Challenge, alguns big riders fizeram a cabeça com a grande ondulação que atingiu o pico no início dessa semana – a mesma que botou Jaws para funcionar e trouxe consigo o sério debate sobre a segurança no local.

Alguns dos presentes na sessão de Pe’ahi fizeram a viagem até a Califórnia, pegando o mesmo swell nos dois picos diferentes – entre eles os australianos Russell Bierke e Jamie Mitchell. Quem também marcou presença em Mavericks foi o havaiano Garret McNamara, que caiu no pico pela primeira vez desde janeiro de 2016, quando sofreu uma vaca sinistra que o forçou a uma cirurgia no ombro.

Veja também:
Inaceitável: Albee Layer detona falta de segurança em Jaws

No Hawaii, alarme falso e bombas só dentro d’água

O período de espera do Mavericks Challenge está aberto desde o dia 3 de janeiro, e vai até 28 de fevereiro. Organizado pela primeira vez pela WSL, o evento faz parte do calendário oficial do Big Wave Tour. Entre os 21 participantes anunciados no evento masculino até agora, estão confirmados os brasileiros Lucas “Chumbo” Chianca e Pedro Calado. Três wildcards, que ainda serão definidos pela WSL, completarão a lista (veja aqui).

O evento também acontecerá pela primeira vez entre as mulheres. No mesmo período de espera, o campeonato já tem suas seis participantes confirmadas: Paige Alms, Keala Kennely, Justine Dupont, Bianca Valenti, Sarah Gerhardt e Emily Erickson. A brasileira Andrea Moller é o segundo nome na lista de alternates.

Confira abaixo algumas imagens do swell em Mavs:

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias