26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Mateus Herdy conquista mais uma nota 10 e está na semifinal do Dream Tour Floripa

Céu fechado e com garoa fina em muitos momentos do dia, mas com grandes ondas, esse foi o cenário na Praia Mole nesse sábado (2), no 4º dia do Dream Tour Floripa, campeonato que representa a Divisão Principal da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf).

Leia mais:

+ Opinião | Caramba: 26 anos se passaram… e os olhares sob o surfe mudaram

+ Lição de vida, o dia em que dividi o pico com Tom Curren (surfando de peito) e seu filho Frank

+ Gabriel Medina abre o coração no Instagram e recebe apoio massivo

Logo cedo os atletas caíram na água e depois de um dia todo de baterias, estão decididas as semifinais da competição nas categorias feminina e masculina. Juliana dos Santos (CE) enfrentará Diana Cristina (PB), enquanto Sophia Medina (SP) duelará com Taís Almeida (RJ). Já no masculino os confrontos do Dream Tour serão entre José Francisco (SC) e Krystian Kymerson (ES); Mateus Herdy (SC) e Wesley Leite (SP).

Sophia Medina foi quem brilhou nas quartas de final do feminino. A atleta, que já tinha tido a melhor atuação das mulheres nas oitavas de final, somando 16.50 nas suas duas melhores ondas, nas quartas de final bateu Julia Duarte (RJ).

Convidada do evento, Sophia Medina foi o grande destaque do dia na categoria feminina – Foto: @davicastrophotos

“Eu sabia que essa última bateria não seria fácil, a Julinha é uma surfista muito boa, mas achei duas ondinhas para poder passar, pois o mar estava difícil. Comentei no primeiro dia de competição que na minha primeira bateria não me achei muito e até troquei de prancha hoje, mas cada dia é um dia, assim como cada bateria é uma competição nova. Eu sabia que ia começar tudo do zero e competidor tem que pensar assim, independente com quem você está na bateria. Agora é manter os pés no chão, humildade sempre, saber quem enfrenta e tentar dar o meu melhor”, disse Sophia, que ganhou Wild Card para participar pela primeira vez de uma etapa do Dream Tour.

Nas classificações do masculino, mais uma vez o destaque foi o surfista Mateus Herdy (SC). Depois de conseguir na sexta-feira a primeira nota 10 do Corona Dream Tour Floripa, o atleta catarinense repetiu o feito nas quartas de final.

Herdy, que duelou contra Cauã Costa (RJ), realizou dois aéreos em uma mesma onda para tirar o novo 10. Ele comemorou muito sua atuação após a onda e quando saiu do mar.

“Eu fiquei na dúvida se ia na onda ou se marcava o Cauã, mas era uma onda muito boa, com vento muito bom. Fui. A primeira rampa ficou perfeita e a segunda eu estava no lugar certinho na volta do primeiro aéreo. Não era para eu fazer isso, era para poupar o joelho na bateria, mas a onda explodiu embaixo da minha prancha e não teve muito impacto. Foi perfeito e na hora eu pensei que teria que ser outro 10”, falou Mateus Herdy que falou sobre as ondas perfeitas Dream Tour Floripa.

“Se pegar os meus dois aéreos de hoje na mesma onda, eles não foram tão bons quanto o de ontem. Aquele foi o melhor aéreo da minha vida. E eu espero que aquele seja o meu melhor, pois não quero ter outro impacto como aquele. Esse evento está abençoado, altas ondas. Eu moro aqui em Floripa e eu não costumo surfar na Mole tantas vezes, mas é a melhor Praia Mole que já vi. Todos os dias altas ondas. Na frente bom para tubo, esquerda tá longa, direita tá perfeita, e a previsão amanhã (domingo) de ainda ser melhor. Campeonato está abençoado, está irado!”, finalizou Herdy.

Foto: @davicastrophotos

No domingo (3), as disputas das semifinais do feminino e masculino começam às 8h, tendo na sequência as finais. As provas serão transmitidas ao vivo pelo sportv e também pelo canal CBSurfPLAY no Youtube.

“Possivelmente teremos as melhores ondas de competição da história da CBSurf no domingo”, disse Guga Arruda, Head Judge Principal da CBSurf.

No domingo ocorrerá no Dream Tour Floripa oficina para crianças que queiram confeccionar pranchinhas com madeira de reutilização. A ação é comandada pela Oficina Ecowood Floripa, que busca por meio do seu trabalho conscientizar as pessoas sobre os “três r” – reduzir reutilizar e reciclar.

O Dream Tour é uma realização da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e promoção da Dream Factory, que estão juntos resgatando a Divisão Principal do Circuito Brasileiro de Surf, através da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, por meio do Ministério do Esporte.

A Divisão Principal do Circuito Brasileiro conta com empresas que dão a dimensão da relevância do evento no cenário esportivo nacional. O Dream Tour tem a Shell como a cota principal Coapresenta, a VIVO e Corona como Patrocinadoras Master e a Gerdau como Patrocinadora.

Para saber tudo sobre o Dream Tour 2023 siga @dreamtoursurf no Instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias