25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Gabriel Medina abre o coração no Instagram e recebe apoio massivo

Gabriel Media decidiu externar seus sentimentos após a amarga segunda colocação no Tahiti Pro, que acabou por tirar a possibilidade de classificação para o WSL Finals Five em Trestles.

O brasileiro teve uma atuação de gala ao longo de toda a competição, colecionando high scores, mas precisava vencer o evento para conseguir os pontos necessários que lhe dariam uma vaga a última etapa do championship tour de 2023. Na grande final, porém, ele acabou perdendo para o australiano Jack Robinson.

Medina, que completa trinta anos em dezembro, teve sua vida pessoal exposta e explorada em diversos sites sensacionalistas, que veicularam à exaustão “notícias” sobre seu divórcio e o rompimento com seus pais e familiares. Essa experiência parece ter feito com que ele tomasse mais cuidado com a exposição de sua vida pessoal e seus sentimentos. Mas é de se imaginar que perder a vaga para o Finals Five estando tão perto dela, não deve ter sido fácil para ele… será?

Após o fim do evento, Medina e alguns amigos se hospedaram em um hotel de luxo da ilha vizinha de Bora Bora para uma viagem de férias. Sobre o momento atual de sua carreira, o tricampeão mundial escreveu em sua conta no Instagram:

Poderia ter sido uma das conquistas mais importantes da minha vida profissionalmente falando, mas não foi. E acabou que foi a viagem mais irada que ja fiz na VIDA.
Hora de voltar pra casa.

Muitas, ou a maioria das coisas nunca vao ser no nosso tempo. Foi tempo de entender o processo.. entender que as vezes a gnt faz parte do processo de outras pessoas tambem. E dessa vez eu nao quis ser egoísta de pensar so em mim. E se.., mas se eu… , mas… Eu dei meu melhor e me preparei pra esse momento. Esse ano foi oque eu mais treinei fisicamente na minha carreira. Entao saio de cabeça fria, e consciente de que dei tudo de mim.
Trabalho foi feito agora fiquei por uma vaga aqui em Teahupoo. Mas ja recebi tantas ondas que mudaram a minha vida nesse exato lugar.
Por anos.

Tenho fe e acredito nos planos de Deus. Era pra ter sido assim. Amanhã é outro dia.
Escolhas, aprendizados e buscando evoluir cada vez mais”.
 

Logo após a postagem em seu perfil, que tem mais de 11 milhões de seguidores, Medina, recebeu quase dois mil comentários de apoio, muitos vindo de personalidades do universo do surf. Incluindo de ‘companheiros do CT:

Filipe Toledo postou: “Love you heart brother! Obrigado por continuar nos inspirando! Vc e fo#%”.

Julian Wilson escreveu: “Você teve alguns obstáculos e entregou mais uma vez um brilhantismo. Adoro te ver competir. Acredito que há 5 caras se sentindo um pouco mais leves por não terem você no sorteio em Trestles. Rumo ao próximo capítulo e continue nos inspirando ao longo do caminho. Meus parabéns, irmão.”

Brisa Hennessy comentou: “Lindas palavras. Um campeão dentro e fora da água”.

Jeremy Flores foi mais incisivo: “Tu é foda!”.

Verdadeiro campeão“, escreveu Connor O’Leary.

Billy Kemper mostrou profundo respeito: “O maior de todos os tempos! Cabeça erguida, irmão. Tenha orgulho de você!”.

Kelly Slater também mostrou apoio ao tricampeão, postando vário emojis.

Inspiração”, escreveu Frederico Morais.

Além do treinador Andy King, prestando apoio em meio à enxurrada de comentários positivos: “O crescimento dentro e fora d’água este ano vai te preparar para a vida, irmão, e você eleva todos ao seu redor para serem as melhores versões de si mesmos para sempre. Grato para sempre.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias