28.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024
28.7 C
Suva
quinta-feira, 21 novembro, 2024

Mark Healey surfa a onda de “um milhão” em Pipeline

Mark Healey é dos havaianos que melhor conhece Pipeline. Waterman completo, Healey sabe o que cada bancada de Pipe é capaz de produzir de pendendo da direção e potencial do swell.

Seja no primeiro, segundo ou terceiro reef, ele estará perfeitamente posicionado a espera da maior da série. E, talvez por isso mesmo, se ele diz que surfou uma onda rara em Pipeline, é melhor acreditar.

E foi exatamente isso que aconteceu com a onda abaixo, que Healey chamou de “Best One Ever” (a melhr de todos os tempos).

Ao longo dos anos esperei ver essa onda rara quebrar”, explicou ele. “Na verdade, quebra em direção à Off-the-Wall e se conecta totalmente com o recife em Pipeline. É um tipo de onda em um milhão.”

+ Brasileiros fazem boa estreia no Billabong Pro Pipeline 2023

+ Adriano de Souza é o novo comentarista da Globo 

+ Conheça a onda de Pipeline, palco da 1ª etapa do Mundial de surf

O dia em que isso aconteceu Pipeline estava quebrando grande e Mark Healey estava de olho na possibilidade de surfar essa joia rara.

Eu apenas tive um pressentimento naquele dia”, lembrou ele. “Vi duas ondas quebrarem dessa forma e então uma apareceu na minha frente. Quase não consgui dropar, mas apenas abaixei a cabeça e remei o mais forte que pude. Dropei e nem sabia onde estava”.

A falta de orientação do havaiano foi porque ele estava muito fora da posição normal. Mas isso não o impediu de ver o que aconteceria até o fim da onda.

Eu podia ver o recife e toda a multidão em Pipeline, bem longe”, disse ele. “A certa altura, pensei: ‘nem sei o que vai acontecer, mas tenho que tentar’. Tentei criar o máximo de velocidade que pude e acabei fazendo isso por todo o caminho através de Pipe”, revelou.

Não foi o tubo mais insano que surfei, mas foi uma onda em um milhão, e é isso que eu aprecio mais”, finalizou. Assista ao vídeo:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias