26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024
26 C
Papeete
segunda-feira, 15 julho, 2024

Maresias Shootout: assista ao vivo direto de Maresias

O Maresias Shootout teve início na manhã desta segunda-feira, 3/4, a partir das 6 horas, em bombas na praia de Maresias, São Sebastião, SP, na entrada 20.

Neste ano, o evento de ondas grandes conta com uma novidade: a inclusão da categoria feminina, e inclusive foram as mulheres que abriram o evento na manhã desta segunda-feira.

Assista ao vivo direto da praia de Maresias:

A previsão aponta um swell potente, com ondulações que podem chegar até 3 metros e vento leste. Por isso as condições prometem ser clássicas para a prática do surf de ondas grandes, com tubos longos e consistentes para os competidores.

+ Andy Irons, entre outros ícones dos anos 2000, em imagens inéditas

Será, portanto, um dia de muita adrenalina e emoção para os surfistas e para o público que acompanhará de perto quem será o novo Rei ou Rainha da 20.

Entre os surfistas confirmados para a 2ª edição do Maresias Shootout, destacam-se Igor Moraes e Sérgio Frog, campeões das categorias Open e Master da primeira edição do evento.

Também estarão presentes grandes nomes do surf internacional como Jesse Mendes, Ian Gouveia, Silvia Nabuco, além de Nicole, Alana e Jorge Pacelli. Todos eles prometem dar um show nas ondas da entrada 20 de Maresias.

Critérios de julgamento para coroar o novo Rei ou Rainha da 20

O evento contará com três categorias: Open, Master e Feminino, com premiação do 1° ao 4° lugar em dinheiro, totalizando 30 mil reais.

O critério de julgamento será baseado no atleta que pegar o melhor tubo em sua bateria, com pontuações mais altas para aqueles que andarem fundo dentro do tubo, mesmo que não consigam sair dele.

Os 84 atletas participantes serão divididos em baterias de 6 surfistas cada, com duração de 25 minutos, sendo 3 classificados de cada bateria no 1º round. O 2º round será a somatória das 6 melhores notas para a bateria final, que terá duração de 30 minutos.

Na grande final, os 6 melhores desempenhos serão somados e os competidores terão mais 30 minutos para tentar a melhor performance e se tornarem o novo Rei ou Rainha da 20. O título será dado para quem pegar o melhor tubo do campeonato, independentemente de qual categoria esteja competindo. Caso não haja tubos, será contabilizada a melhor manobra.

Todos os atletas terão apoio do jet ski para se dirigir ao outside e retornar após surfar sua onda, garantindo assim a segurança dos participantes.

Sobre o Maresias Shootout

O Maresias Shootout é mais do que uma competição, é uma celebração do surf e da cultura local, que reúne pessoas apaixonadas pelo esporte e pela natureza.

O campeonato, que valoriza as boas ondas e a regionalidade do surf na praia de Maresias, foi idealizado pelo surfista profissional de Sup Wave, Marcio Grillo. A ideia surgiu enquanto ele assistia ao torneio de surf local Backdoor Shootout, no Havaí, e percebeu que Maresias tinha potencial para sediar um evento similar.

Anos se passaram até que Grillo, em 2021, se uniu aos amigos Carlos Bahia e João Barcella para tornar o sonho realidade. O evento promove uma competição que premia o melhor surfista nas ondas tubulares perfeitas da entrada 20, na praia de Maresias, atraindo surfistas de todo o Brasil.

A 2ª edição do campeonato não seria possível sem o apoio de seus patrocinadores. O evento conta com o patrocínio principal da 51 Ice Co, além do copatrocínio da S.S Ambiental e da Espaçolaser. Também são mais de 20 apoiadores envolvidos para tornar o campeonato uma realidade. A previsão do swell é uma parceria com o Surf Guru, que tem monitorado as condições do mar para garantir que os surfistas tenham as melhores ondas possíveis.


Quem será o novo Rei ou Rainha da 20?

O evento terá transmissão ao vivo no YouTube do canal Série ao Fundo, que durante a 1ª edição do Maresias Shootout obteve impressionantes 50 mil visualizações, impactando mais de 500 mil pessoas. A equipe de comentaristas, que também faz as transmissões do WCT (Circuito Mundial de Surf), é liderada por Edinho Leite, da ESPN.

E tem mais! O Maresias Shootout contará com diversas ativações imperdíveis, como a degustação de suplementos da Gladiadores Suplemento, venda de sanduíches, poke e sucos da famosa Barraca do Ale, e uma ação especial da Monster Energy. Os participantes também poderão se refrescar e recarregar as energias com o Open de Açaí Nuty, que oferecerá açaí gratuito para todos durante o evento.

O Maresias Shootout é um evento imperdível para quem gosta de surf e de adrenalina. Não perca a chance de ver os melhores surfistas do país em ação em um dos maiores eventos de surf do ano.

Para mais informações, acesse o perfil oficial do campeonato no Instagram.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias