26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024
26 C
Papeete
sábado, 20 julho, 2024

Maresias recebe etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023

A Praia de Maresias, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, será palco da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2023, marcada para ocorrer entre 14 e 17 de setembro. A competição faz parte da World Surf League Qualifying Series, divisão de acesso para o Challenger Series, e tem status QS 1000 para o ranking regional da WSL South America no masculino e feminino. As baterias contarão com transmissão pelo perfil da WSL Brasil no TikTok e pelo site oficial da World Surf League.

Depois de passar pelas cidades de Saquarema (RJ), Garopaba (SC) e Salvador (BA), o campeonato chega a São Paulo para definir os convidados (wildcards) para a etapa brasileira do Challenger Series, o Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, que vai acontecer entre os dias 14 e 21 de outubro em Saquarema, no Rio de Janeiro.

Esta é a segunda edição do Circuito Banco do Brasil de Surfe, que teve no ano passado três etapas do QS 1000 em Garopaba, Salvador e Ubatuba (SP), com a cearense Silvana Lima e o paulista Gabriel Klaussner como campeões.

Além da competição, ocorrerá em 16 de setembro – terceiro sábado do mês – Dia Internacional da Limpeza Costeira, pauta apoiada pela Liga em todos os níveis competitivos, com uma ação de limpeza em praias da região onde a prova acontecerá.

As etapas do Circuito Banco do Brasil de Surfe marcam pontos no ranking regional da WSL South America, que classifica sete homens e três mulheres para o Challenger Series. A primeira deste ano contou com nível máximo de pontuação, o QS 5000 Saquarema Surf Festival, vencido pelo pernambucano Ian Gouveia e pela catarinense Tainá Hinckel, que lidera o ranking.

A segunda etapa aconteceu na semana seguinte, em Garopaba, onde o campeão mundial Adriano de Souza e outra catarinense, Laura Raupp, festejaram os títulos na Praia da Ferrugem. A mais recente, na Praia de Stella Maris, em Salvador, na Bahia, teve como vencedores a cearense Silvana Lima e o paulista Edgard Groggia.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias