Publicidade:

Maior swell do ano previsto na Indonésia neste sábado

O maior swell do ano da temporada de 2022 está chegando à Indonésia. É o que apontam os sites de previsão, uma sólida ondulação vinda de Sudoeste combinada com ventos Sudeste/Leste, deve chegar no próximo sábado, 2/7.

De acordo com os que conhecem os picos da Indonésia, ondas como Uluwatu, Padang Padang, G-Land  e Supersucks devem quebrar épicas.

Confira: 
+ Seeds Of Joy: Surf na mítica Nias
+ Nias quebra clássica no primeiro swell sólido de 2022
+ Esta foi a Nias mais pesada de 2020. Assista

Essa combinação de ventos Sudeste e Leste com a direção de swell Sudoeste, aponta também que NoKandui, Hideaways e Ebay, estarão incrivelmente épicos.

Lembrando que até então, o maior swell da Indonésia nessa temporada de 2022, foi no dia 24 de maio. Nessa ocasião, publicamos as bombas em Nias – assista aqui.

Abaixo você confere a previsão para Uluwatu nos próximos dias; repare que o pico de energia do swell, segundo esse forecast, acontece no domingo, com 3.301 kj. Confira:

Previsão para Uluwatu nos próximos dias
Previsão para Uluwatu nos próximos dias

Não teve como ver essa previsão e não se lembrar do épico swell que atingiu Nokandui em 2019.

Abaixo você relembra esse swell com a onda da temporada de Bruninho Santos. Clica para ver esse show de Bruninho na esquerda de Kandui:

De acordo com Alexandre Ribas, proprietário do Hidden Bay Resort, NoKandui quebra desse jeito poucas vezes por ano e é sempre espetáculo a parte.

Essa onda quebra sobre uma extensa e rasa bancada exposta às ondulações de Sudoeste e uma condição geográfica específica a torna especial: as ondas marcham em profundidade de aproximadamente 40 metros e atingem a bancada de corais que tem profundidade de no máximo 2 metros e é afiada e irregular.

Os resultados desse encontro com a bancada, são tubos longos e largos por toda extensão. E muito rápidos, aliás, trata-se de uma sequência de tubos que desafia o talento de qualquer tube rider.

Abaixo você confere a previsão das ondas para Kandui nos próximos dias; repare que o pico de energia, segundo o surf-forecast, acontece na noite de sábado, com 5.190 kj:

Previsão de ondas para Kandui.
Previsão de ondas para Kandui.

Nokandui é aconselhável apenas nas marés mais cheias; nas marés vazias, a onda torna-se insana, principalmente na última sessão, quando toda água é sugada da bancada.

Receba nossas Notícias no seu Email

+Notícias