Em “Heaviest Nias 2020” (“A Nias mais Pesada de 2020”, na tradução livre) o fotógrafo Balint Hambalko documenta o que ele diz ter sido um dias mais pesados em Nias em 2020.

“O terceiro dia do swell veio com longa espera entre as séries, mas, no entanto, proporcionou algumas das ondas mais pesadas em Nias de 2020,” escreve Balint em seu canal do YouTube.

 

As filmagens são do dia 12 de setembro e trazem os surfistas Sparrow, Alex, Lance, Ned, Rick e Wau. 

Segundo conta o filmmaker, a maior série foi registrada por volta de meio-dia (vai até os 29 segundos do vídeo para ver).

VEJA TAMBÉM: “Crazy Nias”, com Nic Von Rupp. Solta o vídeo

Sparrow foi o surfista que tentou surfar uma das bombas do dia, mas, acabou literalmente explodido com a sua prancha segundo conta o filmmaker.

Bem, essa não foi nenhuma megaondulação – como a que atingiu a baía de Lagundri em agosto de 2018 – e não destruiu nenhum barco no line up, mas, as ondas já estão com tamanho razoável para proporcionar frio na barriga do surfista intermediário.

Contando pelo vídeo, o line up reúne pouco mais que 10 cabeças, algo que dificilmente se repetirá assim que reabrirem as fronteiras indonésias.

Se você estivesse no meio desse (não) crowd, leitor, droparia? Fala a verdade, vai.

ASSISTA: Como aproveitar o maior swell da história de Nias com uma 5’8