Campeão do circuito brasileiro de skate park e medalhista de bronze no X-Games, Luiz Francisco, o “Luizinho”, segue dando show nas pistas pelo mundo. No final de semana passado, o skatista olímpico sagrou-se campeão da segunda de três etapas do Mini Ramp Pro Attack, realizado em Trindade (RJ), repetindo o desempenho na abertura da competição, em Minas Gerais, e enaltecendo a temporada.
“Com certeza, esse foi um dos eventos mais styles, em um dos locais mais legais que já colei. E este ano está sendo incrível. Estou me empenhando muito e colhendo frutos de todo esse esforço”, afirma o atleta agenciado pela TheOne Management. “Eu me sinto inspirado e feliz para entrar na pista e dar o meu melhor em dezembro”, completa.
+ Skatista detido após manobrar em fonte em Poços de Caldas
+ Após décadas de luta, Pq. do Ibirapuera ganha pista de skate
+ Skate no Brasil – da criminalização ao Olimpo
No final de semana, Luizinho levou o público ao delírio com manobras de alto grau de dificuldade e atingindo 87,23 pontos, desbancando Caique Silva (83,21) e Mateus Hiroshi (81,94), segundo e terceiro colocados, respectivamente. O Top 8 ainda teve as presenças de João Pedro Monteiro (4º), Miguel Oliveira (5º), Matheus Mello (6º), Pedro Quintas (7º) e Hugo Montezuma (8º).
Atual campeão do evento, Luizinho tem um carinho especial pelo Mini Ramp Pro Attack. Em agosto, na primeira etapa, ele foi campeão e fez a ‘dobradinha’ no pódio ao lado do irmão, André Mariano, pela primeira vez na sua carreira. Agora, o skatista olímpico se prepara visando à última etapa, em São Paulo, no dia 11 de dezembro.