28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Longboard e SUP Wave abrem as competições do Aloha Spirit em Saquarema

A 3ª etapa de 2022 do Aloha Spirit Saquarema começou sobre as ondas da Capital Brasileira do Surfe. Durante esta quinta-feira, 18 de agosto, a Arena Praia do Aloha Spirit, em Saquarema, recebeu 23 baterias pelas fases iniciais das competições de Longboard e SUP Wave válidas pelo Circuito Brasileiro da CBSurf. As provas de SUP Wave na Praia de Itaúna também são seletivas para o ISA World SUP and Paddleboard Championship 2022.

No Longboard masculino Pro, um dos grandes nomes foi Jeferson Silva (RJ), que chegou com tudo após ganhar a medalha pan-americana de ouro nos Jogos da PASA e alcançou a melhor pontuação da quinta-feira, com 15.16. Théo Cabeleira (SP), com 13.86, e Anderson Silva (RJ), com 11.57, também se destacaram. Além deles, avançaram para a 3ª fase Darlan Almeida (BA), Jonas Lima (SP), Pedro França (BA), Miguel Carbonell (RN) e Romoaldo Nascimento (PE).

Aloha Spirit Saquarema
Visual de Itauna. Foto: Fabio Mota

Já na categoria Sub-18, Antonio Robles (RN) alcançou a maior pontuação, com 11.50, e se classificou para a fase semifinal junto com Ravike Silva (CE), Pedro Bento (RJ), Miguel Carbonell (RN), Daniel Silva (PE) e Miguel Ferro (RN). Por fim, entre as mulheres, na categoria Pro, passaram para a 2ª fase Evelin Neves (RJ), Katellyn Oliveira (SP), Monique Pontes (SP) e Kaylane Souza (SP), esta última com a melhor pontuação, de 6.90.

Veja também:

Caio, Yago e Pupo nas quartas de final do Tahiti Pro 

Tubo de base trocada em Teahupo’o? Kauli Vaast deu aula; veja vídeo

Do Longboard para o SUP Wave, ninguém brilhou mais na categoria masculina Pro do que Caio Vaz (RJ), com a pontuação de 16.50 na 1ª fase. Deve-se ressaltar ainda a apresentação de Ian Vaz (RJ), que fez 16.43 pontos na 4ª bateria da 2ª fase e terminou à frente do Bicampeão Mundial da ISA e medalhista de ouro nos Jogos da PASA, Luiz Diniz (SP), com 12.67. Também avançaram para a 3ª fase os seguintes atletas: Marcio Grillo (SP), Carlos Chalaça (PE), Bruno Medeiros (PE), Leco Salazar (SP) e Wellington Reis (SP).

Aloha Spirit Saquarema
Marcio Grillo. Foto: Fabio Mota

As competições de Longaboard e SUP Wave pela categoria Pro do Aloha Spirit de Saquarema seguem neste sábado, 20, na Arena Praia. O fim de semana também será repleto de atividades na Arena na Lagoa, com disputas de Canoa Polinésia, Surfski, Apneia, Maratona Aquática, Waterman, SUP e Paddleboard, divididas nas classes Amador, Pró, Kid’s, Masters e PCD.

A edição de Saquarema do Aloha Spirit é uma produção da Ecooutdoor Sports Business e tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Saquarema. A programação completa do evento pode ser acessada em www.alohaspirit.com.br.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias