Banhada pelas águas do pequeno mar Báltico e com temperaturas congelantes quase todo ano, a Suécia certamente não é uma escolha usual para quem surfa.
Contudo, surfista profissional sueco Freddie Meadows sabe que, com as condições ideais, é possível encontrar altas ondas em seu país.
Mas, de fato, não será uma tarefa fácil. Com um litoral inóspito e desabitado, alcançar as bancadas com maior potencial de surf demanda grande esforço.
No entanto, após correr os circuitos mundial e europeu por muitos anos, Meadows concluiu que chegara a hora de mostra ao mundo a beleza selvagem do surf na Suécia.
Para o surfista sueco, que tem se dedicado a mapear a costa de seu país, trata-se de uma das últimas fronteiras do surf:
“Esta jornada tem sido longa e bela. Uma jornada que sinto que de várias maneiras apenas começou; a maioria não foi documentada devido à natureza mística e a imprevisibilidade do Mar Báltico”, revela.
Dessa forma, “Live to Sea” registra a saga do surfista profissional sueco na busca incansável das maiores ondas ao longo da costa da Suécia.
“Este filme é uma homenagem às missões e momentos que não foram vistos e, sobretudo, à magia da natureza e do mar”, conclui Freddie Meadows.