Italo Ferreira e Johanne Defay subiram no lugar ais alto do pódio em Anglet, França, na abertura do Euro Cup of Surfing.

A competição, batizada de Rendez-Vous of Surfing, é a primeira das duas etapas de um circuito europeu criado pela WSL como “aquecimento” para 2021.

Assim, o dia de competição foi bastante intenso, com ondas pequenas, com cerca de um metro, mas com boa formação nas primeiras horas da competição.

Porém, ao longo do dia, o vento apertou, prejudicando consideravelmente as condições do mar.

No entanto, os atletas apresentaram um excelente nível de surfe, sobretudo a nova geração, como o taitiano Kauli Vaast, colocando Italo Ferreira para a repescagem já na primeira rodada.

O brasileiro, todavia, acertou o pé na prancha e não perdeu mais nenhuma bateria até a vitória do evento.

Italo fez jus ao título mundial e dominou as disputas com manobras aéreas de alta complexidade, encaixando seu arsenal com perfeição às ondas de Anglet.

Dessa forma, na grande final, onde enfrentou Andy Crière (ESP), usou e abusou dos aéreos para vencer pelo placar de 15.57 a 11.47.

Entre as mulheres, a francesa Johanne Defay conquistou a vitória de forma contundente, dominando suas baterias desde o início da competição.

Na final, ela enfrentou a compatriota Vahine Fierro em uma bateria bastante disputada.

Porém, após uma virada no placar, conseguiu manter-se na primeira colocação até o final da disputa.

MEO Portugal Cup

Na próxima segunda-feira (28) o mini Tour da WSL retoma suas atividades com o MEO Portugal Cup.

O evento terá um palanque móvel que garantirá a escolha do melhor pico de surfe ao longo da janela de espera, que vai de 28 de setembro a 02 de outubro.

Italo e Jadson André serão os atletas brasileiros confirmados na competição, que, no entanto, assim como na disputa de hoje, em Anglet, não conta com representante do Brasil na categoria feminina.

O Euro Cup of Surfing é um evento chancelado pela WSL, mas que, contudo, não soma pontos para o circuito mundial.

A proposta do evento é a colocar os atletas novamente em ritmo de competição após a pausa imposta pela pandemia de Covid-19.