23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024
23 C
Papeete
quarta-feira, 22 maio, 2024

Lesão de Ethan Ewing é séria e pode afastá-lo também do WSL Finals

Sites de notícia australianos como o The Syney Morning Herald, The West, entre outras mídias do País, revelaram que a lesão sofrida por Ethan Ewing em Teahupoo durante uma sessão de treinos é mais séria do que se imaginava.

O australiano, que já ocupa a segunda colocação no ranking do Championship Tour (CT), fraturou duas vértebras após bater com as costas na rasa bancada taitiana. Após o acidente, Ewing foi prontamente encaminhado a um hospital na ilha, onde recebeu o diagnóstico preocupante de fratura nas vértebras L3 e L4.

A World Surf League (WSL), inicialmente já havia oficialmente anunciado a ausência de Ethan Ewing na etapa de Teahupoo. Entretanto, com as informações sobre a real gravidade da lesão, veiculadas pelos meios de comunicação australianos, aumenta a incerteza quanto à possibilidade de sua recuperação a tempo para a disputa no Finals Five – a fase final do campeonato. Vale lembrar que o surfista já havia garantido sua classificação para essa fase, independentemente do resultado em Taiti.

WSL FINALS FIVE – Em caso de incapacidade de recuperação a tempo do Finals Five, última etapa do ano que definirá o título mundial de 2023 entre os cinco primeiros colocados do ranking, o evento ocorrerá com apenas quatro surfistas na corrida pelo título mundial, e a participação de Ethan Ewing será registrada como “W.O.” (ausente). O cenário potencialmente reconfigurado também apresenta desdobramentos interessantes para o restante da competição.

Com a perspectiva de Ewing estar fora do páreo, a final em Trestles, Califórnia, poderá contar com três surfistas brasileiros entre os quatro primeiros. Enquanto o estadunidense Griffin Colapinto e Filipe Toledo já estão com a vaga assegurada e João Chianca praticamente também já garantido, Yago Dora e Gabriel Medina entrariam na disputa direta pela vaga, assim como John John Florence e Jack Robinson.

O mundo do surf aguarda ansiosamente por atualizações sobre a recuperação de Ethan Ewing e os desdobramentos que isso trará para o circuito mundial. Enquanto isso, a comunidade do surf envia votos de pronta recuperação e apoio ao surfista australiano em sua jornada rumo à reabilitação.

SHISEIDO Tahiti Pro abre oficialmente sua janela nesta sexta-feira, 11 de agosto.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias