25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024
25 C
Papeete
terça-feira, 21 maio, 2024

Ethan Ewing se machuca em Teahupoo e está fora da etapa taitiana

Atual vice-líder do ranking do CT, Ethan Ewing está fora da etapa taitiana. Durante uma sessão de free surf em Teahupoo, o australiano sofreu uma lesão nas costas e precisou de cuidados médicos.

A WSL não divulgou detalhes sobre a lesão e nem a gravidade do incidente. Sabe-se, por hora, que Ethan não competirá mais a etapa que encerra o tour antes do Rip Curl Finals Five, em Trestltes.

Para preencher o vácuo deixado pela ausência de Ewing, a organização da etapa convocou o talentoso local Mihimana Braye, que é o surfista da Polinésia Francesa melhor colocado no ranking da Challenger Series e Qualifyng Series – ainda que muitos taitianos tenham pedido a inclusão de Eimeo Czermak, segundo colocado na disputa do Trials, encerrada no último domingo.

Como atual vice-líder do ranking, a saída de Ethan reverberou nas disputas pelo topo da classificação, onde ele se encontrava em uma acirrada corrida pela liderança com o brasileiro Filipe Toledo, atual líder, e o norte-americano Griffin Colapinto, terceiro colocado.

Mas Ethan, assim como Filipe e Griffin, já está garantido no Finals Five graças aos seus 12.375 pontos. Um 17º lugar em Teahupoo significa que ele só poderá ser ultrapassado por Griffin Colapinto (que precisaria de um 9º lugar ou melhor) e Joao Chianca (precisaria, no mínimo de um 3º lugar). Nesse caso, o australiano competiria em Trestles na quarta colocação.

Além de Ethan, Bettylou Sakura Johnson, a havaiana Bettylou Sakura Johnson também não competirá a etapa porque se lesionou durante os treinos em Teahupoo.

Contudo, ao contrário do australiano, Bettylou ausência na etapa taitiana a coloca fora da etapa final do CT 2023. Ela será substituída pela taitiana Aelan Vaast.

O SHISEIDO Tahiti Pro abre oficialmente sua janela nesta sexta-feira, 11 de agosto.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias