27 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024
27 C
Hale‘iwa
domingo, 28 abril, 2024

Laje da Jagua é a “Nazaré brasileira”, diz big rider

Na quarta-feira, 24/5, a Laje da Jagua ganhou o título oficial de Capital Nacional da Maior Onda do Brasil.

Localizada a cerca de 5 quilômetros da costa da praia de Jaguaruna, a Laje da Jagua foi descoberta em 2003.

Foi a primeira a receber eventos competitivos de tow-in no Brasil e para muitos big riders é o melhor lugar para surfar ondas grandes em terras tupiniquins.

Neste marco histórico para esse pico cascudo e para todos que de alguma forma se relacionam com ele, HARDCORE relembra uma entrevista com o big rider Thiago Jacaré, feita após um swell histórico que aportou a Laje do Jagua em abril deste ano.

Jacaré conta que o swell, que vinha sendo monitorado semanas antes, era um dos maiores já vistos na laje e que recebeu o apelido #FreireSwell em celebração a passagem do querido amigo Marcio Freire, em Nazaré, Portugal.

“Achamos que poderíamos pegar o XXL da Jagua como já vimos antes e não registramos…Ainda não rolou, mas esse swell foi de tamanho significativo suficiente para mostrar por quê frisamos que a Laje da Jagua é a maior onda do Brasil; é a Nazaré brasileira,” disse Jacaré a HARDCORE.

O big rider descreveu que ondas acima de 10 a 12 metros de altura foram surfadas com os Jagua Boys e amigos Rodrigo Dornelles e Marco Polo, em uma sessão “muito legal e desafiadora”.

 

E diz: “Pra finalizar, em homenagem ao Marcio Freire, batizamos esse swell de Freire Storm, para ficar pra história do big surf brasileiro, porque com certeza essas foram as maiores ondas já registradas no Brasil, sem dúvida alguma, e isso prova que a Laje da Jagua é uma caixinha de surpresas, e tem muito a mostrar a toda essa legião do big surf brasileiro.”

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias