27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024
27 C
Papeete
sábado, 13 julho, 2024

Kelly Slater vence o Four Seasons Surfing Trophy

Em mais uma manhã de ondas perfeitas nas Maldivas, Kelly Slater ficou com o título do circuito Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy de 2022.

A finais foram realizadas em Kuda Huraa, em meio a ondas divertidas de dois a quatro pés, com os competidores disputando a última disciplina de surf do evento, a divisão “Triquilha”.

O 11 vezes campeão mundial, de 50 anos, foi até às Maldivas para enfrentar os colegas da “Geração Momentum” num evento especial, considerado o evento mais luxuoso do Mundo, realizado ao longo de três dias.

Four Seasons Surfing Trophy
Rob Machado. Foto: Reprodução / Four Seasons Surfing Trophy

Depois de ter vencido a categoria inaugural, em pranchas single-fin, Slater viu o colega Shane Dorian assumir a liderança do ranking ao vencer em pranchas biquilha. Mas no dia final Slater retomou a dianteira ao vencer a divisão triquilha, depois de bater na final Rob Machado, com direito à melhor onda de todo o evento: 9,33 pontos.

Com a vitória, garantiu uma vaga na finalíssima, tal como Shane Dorian. Aí cada um escolheu a prancha com que quis competir nas famosas direitas de Sultans.

Veja também:

+ Four Seasons Surfing: Shane Dorian faz bonito na biquilha

Pan-American Soul 2022: Zona de guerra

+ Tainá Hinckel e Krystian Kymerson vencem o CBSurf Pro Matinhos

As ondas estavam um pouco fracas, mas Slater logo colocou o adversário em combinação, com ondas de 8,23 e 8,73 pontos. Dorian ainda reagiu na ponta final com uma onda de 8,70, mas não teve tempo de conseguir uma segunda onda forte.

A final foi muito divertida”, disse Kelly Slater. “O Shane Dorian foi o surfista em maior sintonia com as ondas ao longo de todo o evento, mas na final conseguir anular esse fator. Ele apanhou uma das melhores ondas da bateria, mas já era tarde e faltavam poucos minutos para o fim. Foi a desforra”, comentou Slater, vencedor da décima edição do Four Seasons Maldives Surfing Champions Trophy, que teve ainda em competição Rob Machado, Ross Williams, Taylor Knox e o surfista local Hussain “Iboo” Areef.

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias