O onze vezes campeão mundial de surf Kelly Slater estava inscrito no Gold Coast Pro, etapa do Challenger Series, circuito da divisão de acesso à elite do surf mundial, mas foi retirado da lista de competidores para ir ao Havaí.
Graças ao convite da WSL para surfar o restante da temporada no Tour da elite em 2023 e no início da próxima temporada, no próximo ano, Kelly Slater não tem a necessidade de disputar o Challenger Series.
+ Silvana Lima é destaque na abertura do Gold Coast Pro 2023
Apesar disso, e devido a uma relação tão especial com Snapper Rocks, na Gold Coast, onde conquistou oito vitórias no circuito mundial, o norte-americano planejava competir por lá.
+ Kelly Slater quer se aposentar após Paris 2024
Kelly Slater planejou voar para o Havaí para assistir ao casamento da irmã de sua namorada, Oleema Miller, para voltar à Austrália a tempo de competir e, ao longo do caminho, experimentar uma onda artificial em Honolulu.
No final, ele não fez a viagem de volta e apagou seu nome dos concorrentes da etapa do Challenger Series.
O que afinal, aparentemente, parece soar como uma boa notícia, afinal, se esses competidores do Challenger Series lutam por um lugar ao sol na elite, quem é que vai gostar de ter pelo caminho um adversário como o The Goat?
Para mais infos sobre o Gold Coast Pro clique aqui.