26 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024
26 C
Papeete
terça-feira, 23 julho, 2024

Kelly Slater: “Poderíamos ter esperado para não lançar o Surf Ranch em cima do título mundial de Adriano de Souza”

Em 2015, o brasileiro Adriano de Souza conquistou o título mundial de surf ao vencer o Pipeline Masters, no Havaí. Essa dupla vitória, histórica e inédita, foi amplamente comemorada pelos brasileiros, que viram nela o reconhecimento de uma trajetória repleta de lutas e superação por parte do capitão de Mineirinho.

No entanto, menos de 24 horas após a conquista, os holofotes do mundo do surf se voltaram para Kelly Slater e o anúncio do lançamento de sua piscina de ondas, o Surf Ranch. O lançamento fez com que a mídia internacional do surf praticamente ignorasse a conquista de Adriano, concentrando-se na notícia de que Slater e o engenheiro Adam Fincham haviam criado uma onda artificial perfeita no interior da Califórnia.

+ SA Games 2023: Medina e Chianca se retiram de evento em El Salvador

Essa atitude de Kelly Slater foi considerada bastante desrespeitosa com Adriano de Souza pelos brasileiros. Especulava-se, na época, que Slater não gostava de Adriano e que, portanto, lançar sua piscina de ondas quase simultaneamente à vitória do brasileiro teria sido uma forma de prejudicá-lo. Slater sempre se manteve em silêncio sobre o assunto.

No entanto, em uma entrevista divulgada esta semana no podcast do jornalista Graham Bensinger, Slater finalmente abordou o tema. No início, o 11 vezes campeão mundial afirma que não foi culpa dele o fato de o lançamento do Surf Ranch ter prejudicado a vitória de Adriano.

Filmamos isso em 5 de dezembro, e eu queria lançar imediatamente, ou dois dias depois, mas a equipe decidiu que não queria interferir na disputa do título mundial, que estava acontecendo naquele momento, pois isso poderia ofuscar nosso lançamento“, disse Slater a Bensinger. “No dia seguinte, o título mundial foi definido, e eles disseram: ‘Vamos postar agora’. E então todos pensaram que eu estava fazendo isso para atrapalhar as comemorações do título mundial do Adriano. O que não foi o caso“, acrescentou Slater.

Pressionado novamente se não teria sido uma decisão um pouco cruel com Adriano, Slater confessou: “Talvez devêssemos ter esperado uma semana para ser politicamente correto ou respeitoso o suficiente com Adriano… Acho que nenhum de nós previu o quão viral a coisa seria. Sabíamos que as pessoas iriam dizer: ‘Oh, isso é super legal.’ Mas não sabíamos que ganharia tanta repercussão“, ponderou.

Slater também revelou que um problema mecânico, logo após o primeiro dia de funcionamento do Surf Ranch, atrasou em seis meses a retomada das atividades no local. “Tivemos um problema em nosso projeto na época, e essencialmente o que projetamos quebrou após o primeiro dia. Não pegamos outra onda até maio. Tivemos que desmontar tudo e refazê-lo“, explicou.

Ouça o podcast na íntegra:

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias