28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024
28 C
Papeete
sexta-feira, 19 julho, 2024

Kelly Slater: “Já deu pra mim; posso ter terminado para sempre em Portugal”

Por meio de seus stories no Instagram, Kelly Slater deu aos espectadores um tour pela área de competidores do MEO Rip Curl Pro antes de anunciar no final: “O ano, pra mim, já deu e posso ter terminado para sempre aqui em Portugal. Quem sabe. Veremos,” diz Slater nesse stories postado em sua conta pessoal do Instagram há 16 horas.

Enfim, em nenhum momento, o 11x campeão mundial disse que iria “aposentar-se”, mas sim que havia terminado com o surf competitivo em 2023 com Portugal, e talvez para sempre (do tour).

+ Kelly Slater quer se aposentar após Paris 2024

“Não surfar os dois eventos restantes em Bells e Margaret River por conta da sua classificação atual de 16º – significa que Kelly terá de contar três 17º e um 9º em sua pontuação – não o suficiente para permanecer no CT após o corte do meio do ano,” observa a revista australiana Stab.

Será então que Slater vai fazer eventos de CS e tentar se requalificar? “Você teria que pensar que não. Que homem de 51 anos com 11 títulos mundiais gostaria de eliminar baterias de quatro homens contra jovens de vinte e poucos anos em Manly?,” pergunta a Stab.

Enfim, quem aí se lembra de quando, no ano passado, Slater disse o seguinte ao The Guardian: “Se eu for para as Olimpíadas, vou me aposentar nas Olimpíadas. Estou realmente esperando me qualificar para isso, mas preciso me colocar em marcha. O processo de classificação vai ser difícil, mas se eu conseguir entrar nas Olimpíadas, o local do evento é o Tahiti – essa onda combina muito com os meus pontos fortes. Então, se eu conseguir chegar lá, acho que tenho uma chance muito boa de medalha, mas acho que a parte mais difícil será chegar lá, para ser honesto.”

Os comentários de Kelly causaram bastante agitação e igualmente ceticismo nos comentários.

Kelly anunciou sua aposentadoria várias vezes antes apenas para renegar na temporada seguinte.

A primeira aposentadoria de Kelly foi em 1998, quando ele apareceu em eventos esporadicamente, vencendo o Pipe em 1999 e o Eddie Aikau em 2002. Depois de voltar ao CT em tempo integral em 2003, Kelly deu a entender que se aposentaria quase todos os anos depois; quem não se lembra em 2018, em J-Bay, depois que Joel Parkinson anunciou sua aposentadoria?

Afinal, será esta a última vez que veremos o THE GOAT como um competidor de CT em tempo integral? Esperemos para ver o que acontece na próxima etapa.

Fonte: Stabmag.com

Receba nossas Notícias no seu Email

Últimas Notícias